Publicidade

Publicidade
04/05/2010 - 17:11

Wwwoanahuf caorarc ohrarcc wararo!

Compartilhe: Twitter

“Wwwoanahuf caorarc ohrarcc wararo!” Não entendeu? O Easy Shyriiwook traduz: Feliz Star Wars Day! O site é um tradutor de qualquer idioma para o Shyriiwook, a linguagem dos Wookiees – criaturas do planeta de Kashyyyk bem conhecidas entre os fanáticos por “Star Wars”.

O Star Wars Day é comemorado no dia 4 de maio. A ideia foi criada em janeiro de 2005 por Zoe Whittaker e está registrada pelo Parlamento do Reino Unido. Em 2007, a Câmara de Vereadores de Los Angeles, nos Estados Unidos, reconheceu a data como especial, mas decidiu que deveria ser comemorada em 25 de maio, dia da estreia do primeiro filme, em 1977. Não pegou, e os fãs da saga continuam comemorando no 4 de maio. Faz sentido, pois a data vem da famosa frase que os Jedis usam para desejar boa sorte: “May the Force be with you” (Que a força esteja com você”). Da pronúncia em inglês, surgiu a ideia da data: “May the 4th be with you” (4 de maio esteja com você).

Para comemorar, os fãs assistem aos filmes, se fantasiam de seus personagens favoritos e até improvisam lutas de sabres de luz.

No ano passado, em 3 de maio, véspera da data especial, o time americano de beisebol Red Sox entrou em campo com uma tropa de stormtroopers. Eles eram liderados por um cover de Darth Vader. Foi o maior sucesso.

E você, como comemora o seu “Star Wars Day”?

Autor: - Categoria(s): Cinema, Datas Comemorativas, Invenções Tags: , , , , , , , , , ,

Ver todas as notas

3 comentários para “Wwwoanahuf caorarc ohrarcc wararo!”

  1. Antonio Mier disse:

    Raoaacoo rqhuwo akrarcra husc ww oaooscoo wohu, aooowaoo oo waahra wo waahra wawo caorarc ohrarcc.

  2. Antonio Mier disse:

    TRADUÇÃO – Acho que para um fã como eu, todo o dia é dia de Star Wars.

  3. RobertoJP disse:

    Tem também um tradutor para o R2D2: http://www.r2d2translator.com/
    Inclusive pode-se fazer o download do áudio gerado pelo site e usá-lo como ringtone no celular.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo