Publicidade

Publicidade
05/04/2010 - 21:31

Canetas para quem vive no mundo da Lua

Compartilhe: Twitter

Quando os Estados Unidos desenvolveram a caneta espacial, que funciona sem gravidade e em qualquer temperatura, a história virou motivo de piada. Dizia-se que  os norte-americanos investiram dez anos e 12 milhões de dólares para que os astronautas fizessem suas anotações, enquanto os cosmonautas russos  optaram por outra saída bem mais em conta. Usaram lápis.

Gozações à parte, a novidade é que hoje não são só os viajantes do espaço que podem comprar ter uma dessas super-canetas. O site Fisher Space Pen oferece várias opções de canetas de astronautas. Uma delas é a Trekker Space Pen, que vem com um dispositivo para prender a caneta na roupa, evitando que ela saia perambulando com a falta de gravidade. O preço dela é de 30 dólares.

Outra alternativa é a Bullet Space Pen, que não tem esse nome à toa. Em vez de latão, ela é feita do mesmo material das balas de revólver, já que os astronautas precisam de utensílios muito resistentes. É uma boa pedida também para caçadores e soldados, que terão um objeto bem curioso para mostrar aos colegas. Sai por 25 dólares.

Bem, essas são as versões mais baratas. Mas há uma caneta em comemoração aos 40 anos da chegada do homem na Lua que chega a custar 800 dólares. Um precinho estratosférico!

Autor: - Categoria(s): Invenções Tags: , ,

Ver todas as notas

1 comentário para “Canetas para quem vive no mundo da Lua”

  1. Em dois episódios do Seinfeld existem menções a estas canetas. Num deles ele ganha de presente do vizinho do seu pai, mas acaba devolvendo.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo