Publicidade

Publicidade
09/01/2010 - 21:21

Américas, Atléticos e outros homônimos

Compartilhe: Twitter

Com a temporada 2010 do futebol batendo à porta, vale a pena dar uma olhada nos times que vão disputar os 27 campeonatos estaduais — levando em conta o Distrito Federal.

Além do tradicional America carioca — o único sem acento! —, outros cinco Américas vão jogar as primeiras divisões dos estaduais. Em Minas Gerais, são dois: o América Mineiro e o América de Teófilo Otoni. Fora esses, ainda contam com Américas os estaduais de Sergipe, Rio Grande do Norte e Amazonas.

americas

A lista de Atléticos é ainda mais extensa. Três deles estão na Série A do Campeonato Brasileiro: o mineiro, o paranaense e o goianiense. Nos Estados, os torcedores ainda encontrarão Atlético de Ibirama (SC), Atlético de Alagoinhas (BA), Atlético Roraima, Atlético Acreano, Atlético Cajazeirense (PB) e o Atlético Ceilandense (DF) — ex-Sociedade Esportiva Ceilandense, que mudou de nome recentemente. Se você perdeu a conta, são nove Atléticos. Tem ainda o Atlético Monte Azul, daqui de São Paulo, que é mais conhecido apenas por Monte Azul. Dá pra organizar um campeonato só com times homônimos!

atleticos

Outros times que devem ser acompanhados de perto são os quatro Corinthians (SP, RN, PR e AL), quatro Botafogos (RJ, PB, SP e DF), dois Cruzeiros (MG e RO), dois Flamengos (RJ e PI), dois Vascos (RJ e AC) e dois Palmeiras (SP e MT).  Fique de olho também no clássico amapaense entre Santos e São Paulo.

Quer ver mais escudos de times? Confira o livro “Escudos dos Times do Mundo Inteiro”.

Autor: - Categoria(s): Esporte Tags: , , , , ,

Ver todas as notas

1 comentário para “Américas, Atléticos e outros homônimos”

  1. Fulvio M. Camargo disse:

    Existe alguma ligação entre os “Américas”? Qual seria o motivo de 5 dos 6 escudos serem tão semelhantes? Só consigo imaginar que todos os 4 se inspiraram no carioca (que é o primeiro escudo, correto?)

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo