Publicidade

Publicidade
08/12/2009 - 13:19

Como se tornar o pior aluno da escola

Compartilhe: Twitter

O humorista Danilo Gentili tem uma ficha escolar bastante suja: 78 assinaturas no livro, 12 suspensões e uma expulsão. Apesar da fama de “pior aluno da escola”, Gentili dedica o livro que lança hoje a “todos os professores e mestres que, ao longo da minha vida, acreditaram em mim… mas, mesmo se esses caras existissem, acho que não aprovariam tal livro”.

IMG_0218

Comediante stand-up e membro da trupe do CQC, Danilo Gentili lança hoje (08/12) seu primeiro livro, “Como se tornar o pior aluno da escola”, pela editora Panda Books. O livro é um manual anárquico e bem-humorado para quem bombar de ano. Há ainda um livro secreto de “planos infalíveis” para aplicar trotes nos colegas de classe.

Como-se-tornar_300_CMYK

O lançamento acontece hoje, às 18h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073). O autor fará uma palestra antes da sessão de autógrafos – o ingresso será uma lata de leite em pó. Fique esperto! As senhas para a apresentação começarão a ser distribuídas às 14h.

Ah, quem tem twitter ainda pode participar de uma super-promoção! Dê RT na mensagem promocional da @pandabooks e concorra a dois exemplares do livro.

Autor: - Categoria(s): Bizarro, Humor, livros Tags: , , ,

Ver todas as notas

21 comentários para “Como se tornar o pior aluno da escola”

  1. quero fazer o curso por internete

    • LeandroM disse:

      Que bosta, galera! Vocês perdem tempo defendendo o cara, ele quer mais que vocês vão se ferrar!!! É claro, que não é para levar isso que escrevi a sério, afinal também sou humorista. Vou escrever, como ser o pior pai?; como ser o pior funcionário da empresa?; como ser o pior chefe?; tenho certeza que vocês vão comprar, meus queridos fãs!!

  2. Viviane Gomes disse:

    Não podia deixar de colocar o que eu achei desde livro horrendo!
    Eu como mãe e educadora nunca poderia aprovar um livro anarquista destes, onde demonstra com a maior naturalidade do mundo como ser um aluno odiavél onde, tirar notas baixas e fazer maldades com os professores sejam habitos saudavéis e de boa educação. Claro falei a palavra mágica EDUCAÇÃO, palavra essa que este homem não sabe o seu significado.
    Acho também que a idéia de que esse livro era para adultos já formados seja somente para enganar a mídia, porque pessoas letradas e inteligentes não perderiam tempo lendo esta porcaria. E que infelismente os adolescentes com pais desenformados esse sim podem comprar esse tipo de livro e virarem a cabeça, sabe por que?
    Porque ainda estão em formação e desde que eu me entendo por gente para muitos a escola é uma obrigação e que só darão o devido valor, quando estiverem lutando por uma vaga no mercado de trabalho.
    Mas o que é isso, para uma pessoa que ganha a vida tirando sarro das pessoas.
    Bom, fica aqui a minha indignação referente ao seu livro, se assim podemos chamar.
    As pessoas que trabalham na mídia, são formadores de opinão, portanto, reflita no incentivo que estão (editora e autor) dando as pessoas.

    • Educadora rsrs disse:

      “infelismente”?? “desenformados”??? “opinão”??? –> educadora né…sei sei…

      “a escola é uma obrigação e que só darão o devido valor, quando estiverem lutando por uma vaga no mercado de trabalho”. –> quer dizer q pra vc escola é isso…só serve pra “lutar por uma vaga no mercado de trabalho”?? e eu q pensava q servia pra, sei lá, aprender, ganhar conhecimento e tal…

      só mais uma coisa…o Danilo é HUMORISTA [ou comediante, como quiser]…ou seja…NÃO É PRA LEVÁ-LO A SÉRIO MINHA SENHORA!!! só por cristo… o/

    • daniel B. disse:

      “Acho também que a idéia de que esse livro era para adultos já formados seja somente para enganar a mídia, porque pessoas letradas e inteligentes não perderiam tempo lendo esta porcaria.”

      Vc se acha tudo isso mas escreve “INFELIZMENTE” com “S”, que horror…

    • Felipe disse:

      Mas, eita, a senhora conseguiu ser a pior aluna sem sequer ler o livro… parabénz!

  3. eu muito com esse livro! se eu o tivesse lido quando ainda estuda minha vida escolar ia ser muito mais divertida…
    -D

  4. O livro é realmente engraçado, me diverti muito e lembrei de uma fase ótima da minha infância/adolescência.
    Ah, o texto dessa Viviane é tão mal escrito, que é difícil acreditar que ela seja realmente uma educadora… Bom, talvez seja professora de matemática, porque português não é o forte dela.
    Outra coisa: livros bem-humorados e anárquicos são excelentes para os adolescentes como porta de entrada para o apreço pela literatura. Lembro que as primeiras coisas que li na vida foram gibis (alguns bem violentos) e crônicas na playboy. Não será um livro destes que tornará um adolescente rebelde ou imbecil, a falta de educação é que faz isso. O tipo de educador que condena esse tipo de livro é o mesmo que tenta enfiar goela abaixo um Machado de Assis em crianças que ainda não tem nem o domínio total da língua portuguesa. Só conseguem afastá-las ainda mais da leitura.

  5. uriel afonao disse:

    ou de omde veo essa idea

  6. karola disse:

    Adorei o livro,claro que não devemos leva-lo a sério,mas é bem divertido.Acho que o Gentili não o criou na intenção de gerar atitudes negativas por parte dos estudantes.
    E á sra. Viviane Gomes:é realmente lamentavel que tu venhas aqui criticar um simples livro humorístico na posição de educadora e escreve em seu comentario erros absurdos como infeliSmente e desEnformados.
    =/

  7. Carine disse:

    Aiin eu comecei a ler esse livro mas o dono pegoou poorq não terminou de ler e ai ,…eu pedi pra ler primeiro e ele ja vai dar a outra pessoa .

  8. Carine disse:

    Eu quero ganhar o livroo !

  9. Alice disse:

    Muita gente ainda critica o livro, e chama de “horrendo” como se ele ajudasse a influenciar o aluno.Queridas mães, seu filho só se torna um mau aluno se ele QUISER, e foi criado na intenção de darmos boas risadas, até mesmo os pais. Mas tem gente q sai criticando ato … tsc tsc.

  10. Alice disse:

    Viviane, InfeliSSSSSSmente, DesEEnformados? Só pode ser prof de matemática msm hehe’

  11. bernardo disse:

    e ai gente tem link para baixar gratis aeeew ‘hehe

  12. Claudionor disse:

    Toda escola é um campo de concentração. Tem que tirar um sarro desses nazistas sim.

  13. jessica disse:

    af, é como ela falo, o danilo é HUMORISTA e o livro é de HUMOR e não pra ser levado a sério, é só pra se divertir, parece que não sabem o que é humor ¬¬’
    ah, ninguém se interessaria de ler essa porcaria?
    primeiro: isso não é uma porcaria
    e segundo: ninguém se interessaria de ler um livro que você fizesse ” como se tornar o melhor aluno da escola” ¬¬
    o danilo é TALENTOSO, diferente de você *-*

  14. joão disse:

    altos livro masa só pra rir achei ben legal.E claro que não e para levar a serio só se quiser reprovar mais se conhesido por todos.

  15. Tio Ivo disse:

    éo axeei peem ponito o lifro, fai achutar os nene. Ele é pem tifertido! a chente ta riçada! peichos calera :*

  16. Daiane disse:

    Pobre do Danilo. Ter que ouvir absurdos dessa gente. Não têm opinião, têm pré-conceito. É que as coisas que não entendemos, não aceitamos. Agora, não entender um livro de humor. Deus do céu! Perdoa eles não sabem o que fazem. Hehehe

  17. Andressa disse:

    Fiquei indiguinada como alguém inteligente como ele pode pensar em escrever algo como isso!
    Virou Brasil mesmo!
    Perdeuu a credibilidade! POVO CAPITALISTA.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo