Publicidade

Publicidade
29/11/2009 - 11:32

Bob Dylan e os cantores que não sabem cantar

Compartilhe: Twitter

Tape os seus ouvidos! O crítico musical e blogueiro associado ao jornal inglês “Telegraph” Neil McCormick causou polêmica ao listar os dez grandes cantores que não sabem cantar.

telegrpah

Na lista de desafinados estão Bob Dylan , cuja voz esganiçada serve de inspiração para todos aqueles que possuem mais violão do que voz, o cantor country Johnny Cash, Johnny Rotten (vocalista dos punks Sex Pistols) e Leonard Cohen. Mas o destaque fica com outra lista: a de cinco cantores que realmente não sabem cantar”:

A gélida Nico, cuja voz pálida embalou algumas das canções mais famosas da banda Velvet Underground. De acordo com McCormick, ela “faz Lou Reed soar como Pavarotti”.

A eterna viúva de John Lennon, Yoko Ono é citada como “a rainha da desafinação”.

O moderninho Peter Doherty, ex-Libertines, é classificado como um letrista brilhante e um ótimo frontman. O problema é que sua música não passa de “um bando de resmungos”.

Ex-vocalista do Stone Roses, Ian Brown é “completamente desafinado ao vivo”. A lista termina com a socialite Paris Hilton, que até tentou lançar sua carreira como cantora. “O problema é que sua voz foi tão alterada na pós-produção das músicas que ela soava como um robô”.

No livro “Chega de Falar de Mim”, a jornalista Jancee Dunn conta histórias bem interessantes dos bastidores do mundo da música. Será que ela já topou com algum dos nosso desafinados?

Autor: - Categoria(s): Música Tags: , , , , , , ,

Ver todas as notas

1 comentário para “Bob Dylan e os cantores que não sabem cantar”

  1. Adimilson Júnior disse:

    Não entendi a crítica feita ao Peter Doherty do The Libertines. Se fosse pra discutir conteúdo das músicas, lista seria enorme com milhares de outros nomes famosos; a letra é, às vezes, o que menos importa. Próprio Jimi Hendrix ou Kurt Kobain.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo