Publicidade

Publicidade
28/10/2009 - 23:41

Mais três sabores de Fanta

Compartilhe: Twitter

Já escrevi aqui um post sobre os diferentes sabores de Fanta que já experimentei. Pois eu trouxe algumas novidades de minha recente viagem. Num supermercado de Frankfurt, na Alemanha, encontrei a “Fanta Itália”  (que faz parte  daquela série Fanta Mundo). Pelo desenho da embalagem, ela leva laranja, framboesa e blueberry.  A “Fanta Jamaica” estava em falta (o que será que tinha dentro, hein?).

fantalemanha

Você sabia que a Fanta foi inventada na própria Alemanha? Em 1941, durante a Segunda Guerra Mundial, quando a fábrica alemã da Coca-Cola deixou de receber o xarope usado no preparo do refrigerante, inventaram a Fanta. O nome, escolhido pelos empregados da empresa, foi tirado da palavra fantástica, que é parecida em muitas línguas.

Entre 1945 e 1955, a marca Fanta foi usada apenas para não perder o registro. Só foi ressuscitada de verdade para o lançamento de um refrigerante de laranja criado pela Coca-Cola italiana em abril de 1955. Fez sucesso e foi conquistando o mundo, chegando aos Estados Unidos em 1959. No Brasil, a Fanta Laranja foi lançada em dezembro de 1964 e a Fanta Uva, em julho de 1970.

Em Portugal, encontrei outros dois sabores diferentes – abacaxi e maracujá. De todas elas, a minha preferida continua sendo a Fanta Limão. Como eu gostaria que ela voltasse a ser vendida no Brasil.

fanta1

Autor: - Categoria(s): Comes e bebes, Viagem Tags: , , , ,

Ver todas as notas

18 comentários para “Mais três sabores de Fanta”

  1. Fernandão disse:

    Aqui no Brasil existiu também a Fanta guaraná, bem antes do guaraná Taí, tinha gosto de pêssego, horrivel!!

  2. daniel disse:

    no japao tbem tem de varios sabores diferentes…o que mais gostei foi o de melao !!!!!

  3. Alessandra disse:

    Aqui em Beijing (China) já vi em supermercados Fanta Lichia (vou fotografar e te mando!) e também uma variedade inusitada de Coca-Cola: Baunilha (MUITO BOA!)

  4. nilson disse:

    TAMBEM LEMBRO COM SAUDADES DA FANTA LIMÃO, SEM DÚVIDA O MELHOR DA FANTA NO BRASIL.

  5. Aqui em Fernandópolos não tem Fanta. Aliás, ninguém sabe o que é isso porque também não tem supermercado.

  6. Zé Noia disse:

    Me lembro de quando lançaram a Fanta Laranja no Brasil…
    Tinha uma musiquinha que dizia mais ou menos; Beba Laranja Fanta, saborosa Fanta…
    Eita, tempinho bom da nossa infância!

  7. Luiz disse:

    Discordo completamente do internauta “Fernandão” , sobre a Fanta Guaraná , primeiro não era horrível como ele afirma (apesar de que gosto cada um tem o seu),ao contrário era uma dos refrigerantes mais saborosos que já tivemos no Brasil e outro equívoco dele,não tem nada a ver dizer que tinha gosto de pêssego,completamente diferente de pêssego.
    Outros sabores da fanta que podiam voltar e quee ram muito bons e que ficaram pouco tempo na praça foram: maça e morango

  8. José Benedicto disse:

    Nada supera o sabor original da Coca-Cola

  9. William de Souza disse:

    Antes da Coca-Cola ter fábrica em Manaus as Fanta laranja e uva iam de caminhão do Sudoeste do país e, quando chegavam lá estavam incolor. Quando começaram a fabricar lá, e passaram a ter a cor dos corantes adicionados, a galera extranhou e só queria as incolores.
    Isso é que é cultura inútil…

  10. marcos disse:

    Não sou muito fã de refrigerantes, porem um dos que gosto é a “fanta’ . Gostaria de provar estes sabores, pois só conheço mesmo os do Brasil.

  11. waldomiro disse:

    bom mesmo é saborear fanta.não importa o sabor.

  12. janice disse:

    A fanta tem que ter gosto das frutas tropicais.

  13. Luis Morais disse:

    Caro Marchelo, parabens, artigo curioso e bastante informativo, não tão ” humoristico” quanto a agua mineral penacova, este, tem conteudo e informação , mas ( sempre tem um mas ) tá faltando algo na veia ( sua alma ) , desculpe a minha tremenda presunção , mas isto é apenas sentimental e não critica literaria.

  14. val disse:

    e da crush ninguem comenta

  15. Tadeu Pasetto disse:

    Crush e Gini foram os melhores refrigerantes da história!

  16. Crush e Gini foram os melhores refrigerantes da história!
    P.S. – Sorry, forgot to tell you great post!

  17. JMFernandes disse:

    A Schweppes anda meio desaparecida … faz muito tempo que não a vejo, mas ainda está no Brasil. Agora o que acho que nunca teve no Brasil é a Canada Dry.

  18. juliane disse:

    fanta maracuja! eu queroooo!!! eh boa????

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo