Publicidade

Publicidade
16/10/2009 - 18:26

Frankfurt: casacos, palestras e o que você deve ler

Compartilhe: Twitter

Hoje eu me despedi da Feira de Livros de Frankfurt. Amanhã volto para Lisboa e, dali, para São Paulo. Foi uma verdadeira maratona, mas fiquei muito feliz com os títulos que deveremos lançar no Brasil no ano que vem. Choveu hoje na cidade. ~Por sorte, dentro dos pavilhões, a temperatura é bastante agradável. Então, todos deixam seus casacões nos guarda-volumes espalhados por todos os cantos. É preciso pagar 1,50 euro (4,20 reais) por peça.

casacos

É divertido acompanhar também algumas palestras que são realizadas durante o dia em pequenos espaços espalhados pelos pavilhões. A palestra que fotografei era bastante curiosa: a tradução árabe da poesia alemã.

palestra

E mais uma dica depois de passar três dias imerso no mundo dos livros. Você acabou de ler um livro e não tem a menor idéia de qual será sua próxima aventura literária? Conheci mais uma novidade por aqui. O site “Bookseer” é uma ferramenta para leitores indecisos ou atormentados pela quantidade de autores e histórias disponíveis nas prateleiras de livrarias e bibliotecas.

Funciona assim: você digita o autor e o título da última obra leu e um respeitável senhor barbudo oferece indicações de livros que você pode se interessar. Tudo em inglês. O aplicativo funciona basicamente com autores e obras estrangeiras.

Autor: - Categoria(s): livros, Sites curiosos Tags: , , ,

Ver todas as notas

1 comentário para “Frankfurt: casacos, palestras e o que você deve ler”

  1. Nilza Amaral disse:

    Parabéns pela matéria.E já que falamos em livros acabo de lançar A prisioneira do Espelho pela E.Escrituras e Arte Pau Brasil.E em Madri lançarei na próxima feira de livros El Florista.

    Abraços

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo