Publicidade

Publicidade
13/10/2009 - 10:32

Hoje é o dia do corintiano!

Compartilhe: Twitter

  Hoje é comemorado o Dia do Corintiano! Eu sou corintiano e até já escrevi um livro sobre isso.

corinthias

A data foi escolhida por marcar o dia que todo corintiano que se preze conhece bem: 13 de outubro de 1977 . Aquele foi o dia em que time quebrou um jejum de 22 anos e se consagrou novamente campeão paulista. No livro “Fiel 100 anos”, que acaba de ser lançado, muitos torcedores deram suas versões para o “corintianismo”. Eu fui um deles, convidado pelo autor, o escritor Lázaro Simões Neto (Lalau).

O time nasceu no bairro paulistano do Bom Retiro, em 1910. Cinco funcionários da estrada de ferro São Paulo Railway ficaram impressionados com o clube inglês Corinthian Team  (que naquele ano excursionava pelo Brasil) e resolveram criar também um time de futebol. O termo “Corinthian” era utilizado na Inglaterra no início do século XIX. Ele era aplicado aos cavalheiros e nobres que praticavam ou patrocinavam esportes. Quem sugeriu esse nome para o novo clube foi Joaquim Ambrósio, um dos fundadores. No entanto, nomes como “Santos Dumont Futebol Clube” e “Carlos Gomes” também foram considerados.

Você encontra dezenas de curiosidades sobre o Timão aqui.

Autor: - Categoria(s): Esporte Tags: , , , ,

Ver todas as notas

10 comentários para “Hoje é o dia do corintiano!”

  1. Augusto Leme disse:

    Na realidade, não há o que comentar. Corinthians é Corinthians a qualquer hora do dia, da noite ou do ano. Salve o Corinthians, Campeão dos Campeões!

  2. neuza brito magalhaes de freitas disse:

    tudo do Corinthians é BOM DEMAIS !!!!

  3. RICARDO ABATE OBINA OBINOU VCS 3 VEZES disse:

    parabens gambazaiada, vcs sempre foram uma mãe para o verdao, odeio o sao paulo, santos , gremio, cruzeiro, inter etc. sao times grandes que rivalizam com o verdao, mas vcs sao da hora, sempre que precisamos ser campeao é só o gamba aparecer, lembram 74, 21 anos na fila vcs, 93? depois de 17 anos, final brasileiro 94, outra sapatada na boca de vcs, libertadores entao? a taça de 99 ta la no palestra, vao la ver pelo vidro, sem vcs nunca a teriamos, nao é a toa que sao chamadas de galinhas pretas, sempre amarelam e ficam de joelhos perante ao seu maior. verdao. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. arlindo palopoli disse:

    Felicidadades á todos corinthianos, mas é muito pouco só um dia, todo dia é dia e ser corinthiano é acima de tudo ser guerreiro.

  5. Jussara disse:

    Dia do Corintiano

  6. Iracema Bernacci Sánchez disse:

    Eu não sou corintiana, mas… a torcida da Fiel é de babar, viu? Não importa a situação do time; ela está sempre presente.
    Acho isso admirável! Ficar “mudando de casaca”, ou ficar “em cima do muro”, não está com nada!
    (Eu sou do Fluzão, e sei bem do que estou falando.)
    Parabéns!, Coringão! Parabéns torcida da Fiel!
    (Tenho amigos Nota 1000 que torcem para o Timão.)
    Parabéns!!!

  7. Antonio Cano Romo disse:

    Direto para o Mano Menezes:
    Não aceite da diretoria qualquer contratação ….
    Proiba o Elias de chutar diretamente para o gol(nunca entra), obrigue-o passar a bola para companheiro melhor colocado. Que tal se voce aplicasse a formula de prender a bola e ir levando-a ate a area do adversario. Isto dava certo no tempo de Claudio , Luizinho e Baltazar. Voce verá um Corintians bem melhor e voce receberá os dividendos.

  8. Antonio Cano Romo disse:

    Não quero saber nada de moderação , pois estou tentandop cooperar, e neste momento estou acreditando que alguem vai levar minha informação ao Mano Menezes

  9. Antonio Mier disse:

    com certeza alguém terá a idéia de transformar a data em feriado no ano que vem… e não será um feriado qualquer, será feriado mundial !!!!

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo