Publicidade

Publicidade
26/09/2009 - 23:11

A volta da pochete e outras modas do passado

Compartilhe: Twitter

Sinal dos tempos. O estilista Marc Jacobs resgatou do fundo do baú a  pochete – diretamente para as cinturas das modelos nas passarelas de Nova York. O acessório fez bastante sucesso nos anos 90, mas ficou associado a uma imagem de desleixo e mau gosto. Mesmo assim, especialistas em moda acreditam que a reedição da pochete vai pegar no público mais moderninho.

0,,15489700-FMM,00

E, já que a onda é ressuscitar o melhor (?) das décadas passadas, por que não pensar na volta de outras modas “bregas”? As ombreiras, por exemplo, reapareceram nas roupas de celebridades do calibre da supermodelo Kate Moss e da apresentadora Xuxa.

62530,715,80

A meia lurex era brilhante e foi feita para ser usada com sandálias de salto fino – celebrizada por Sônia Braga na novela “Dancin’ Days”.  O problema é que o tecido “pinicava” e era bastante incômodo.

1978-dancin-days-1g

Qual será o próximo acessório a sair do limbo da moda? Alguém arrisca um palpite?

Autor: - Categoria(s): Celebridades, moda Tags: , , , , , , ,

Ver todas as notas

6 comentários para “A volta da pochete e outras modas do passado”

  1. Karen Christina disse:

    Ai, gente… Eu sei que moda vai e volta, mas pochete e ombreira são horríveis…

  2. Valdir do Carmo disse:

    Nunca houve nada mais brega do que as pantalonas com motivos florais e as calças masculinas com cintura alta que passava do umbigo. As mulheres pareciam uma loucas com aquilo tudo e os homens, pelo menos isso, tinha que perder a barriga, senão o rdículo iria ser mais tenebroso. Duvido que haja algum estilista que traga à tona e consiga estimular essas excentricidades do vestir-se!

  3. moraes disse:

    Ditar moda ou mesmo sinalizar uma tendência é atirar a esmo… e o alvo sempre será os corpos desnudos de segurança e estilo próprio.

  4. Irene Machado disse:

    No inverno que passou ou não, porque aqui no RS está bem frio ainda, vi a volta das “polainas”. HORRÍVEL !

  5. Iara Alice - Peruibe disse:

    Acho que de todas as tendências de moda, a dos anos 80 é a pior.
    Nunca consegui usar ombreiras, polainas, cabelos armados (os meus viviam amarrados).
    Ô modinha terrível.

  6. krika disse:

    As calças baggy eram realmente de doer, mas devem voltar. As calças de cintura baixa vão e vem se alternando com as de cintura alta. A moda é muito ciclica . Lembram da maquiagem dos anos 80 com cores ultrafortes? Uma coisa pavorosa que pelo andar da carruagem deve voltar é o jeans listrado (risca de giz) . ARRRRGHHH!!

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo