Publicidade

Publicidade
24/09/2009 - 15:02

A incrível trilha naturista na Alemanha

Compartilhe: Twitter

Na pequena cidade alemã de Dankerode, existe um famoso roteiro de trilhas e caminhadas ecológicas que atrai os adeptos do naturismo. E eles fazem o passeio como manda o figurino: completamente nus.

image-17637-galleryV9-mosx

A trilha de 18 quilômetros está localizada dentro da propriedade de Heinz Ludwig, onde também funciona um acampamento e um restaurante. Heinz, um entusiasta tanto do naturismo quanto de caminhadas ao ar livre, alerta: “Se você não quer ver gente pelada, não deve passar desse ponto!”

image-16807-galleryV9-ktbp

O naturismo surgiu na Alemanha em meados do século XIX. O primeiro campo oficial do país foi aberto em 1906.  Os adeptos da prática preferem o uso do termo “naturismo” em vez de “nudismo”. De acordo com eles, a palavra “nudismo” adquiriu uma conotação negativa e erótica ao longo dos anos, algo que contradiz a filosofia naturista, que prega principalmente o respeito ao próximo e ao meio ambiente. No Brasil, o naturismo ganhou força a partir de 1950, quando a atriz Luz del Fuego criou o Partido Naturista do Brasil.

219

O Dia Nacional do Naturismo é comemorado no dia 21 de fevereiro, justamente a data de nascimento de Luz del Fuego. Quer conhecer a origem de outras datas comemorativas e festas? É só clicar aqui.

Autor: - Categoria(s): Bizarro, Brasil, Datas Comemorativas, Humor Tags: , , , , , , , , ,

Ver todas as notas

239 comentários para “A incrível trilha naturista na Alemanha”

  1. LILI ABREU disse:

    É REALMENTE PARA PODER FAZER ESTE PASSEIO, AS PESSOAS TEM QUE ESTAR ESBELTOS, NADA DE BARRIGUDAS E BARRIGUDOS…PELO AMOR DE DEUS…

  2. ju disse:

    hahahahah

  3. j alves disse:

    eu gostaria q insistir-si uma lei de ser proibido usar roupas todos tinha de viver pelados serio muito bom eu serio o primeiro a queimar todas as roupas :

  4. André disse:

    tudo sacanagem!!

  5. Fábio disse:

    Esse pessoal estão todos querendo dar o cu e não sabem mais como!!!
    Então saem às ruas!

  6. Renan disse:

    Os melhores comentários que eu li concordo com todos!!!

    Robson disse: 25/09/2009 às 2:19

    Cara é muito triste ver a relação que o brasileiro tem com o próprio corpo. Tudo é sacanagem!
    O naturismo é uma filosofia as pessoas ficam nuas com o intuito simples de estarem mais próximas da natureza e mostrar que é possível haver respeito por outros seres humanos.
    Toda essa maldade enraizada nas cabeças das pessoas foi plantada por essa sociedade capitalista viciada no consumismo.
    Entre os adeptos do naturismo existem famílias inteiras, amigos e até religiosos todos se respeitando e vivendo em perfeita harmonia sem fazer mal a ninguém.
    Olhem pra dentro de vocês mesmos e pensem à quem serve toda essa perversão, erotização que saem de seus comentários. Com certeza não a Deus.
    O Naturismo representa uma vivência de pureza, harmonia e bem-estar com a criação de Deus feito a sua imagem e semelhança.

    Marlui disse: 25/09/2009 às 9:34

    De acordo com os comentários acima, a nudez é considerada imoral e pecado mortal. Não pratico naturismo, mas não vejo nada de mais nisso. Campos de naturismo não são campos de depravação nem de pornografia.
    Se Deus julga tão severamente a nudez, segundo comentários acima, os ÍNDIOS também vão para o inferno!!!!
    Segundo Jesus, o que mata não é o que se come, mas o que sai da boca dos homens!!!
    Há muita gente que anda vestido até o pescoço que tem alma negra!!!

    sergio disse: 25/09/2009 às 9:41

    O que tem Deus a ver com o naturismo ? porque essas pessoas que veem sujeira em tudo não olham mais para dentro de sí proprias e não fazem uma limpeza de preconceitos , estigmas e idéias colocadas através de lavagem cerebral ? Insistem em um comportamento que no fundo não conseguem assumir e passam então a ter duas caras , uma aquela que mostram outra aquela que o lado humano quer ser ou manter. Rogam desesperadas a Cristo mas estão sempre vendo o diabo em tudo…….estranho isso.

    A.Fernando Bozza disse: 25/09/2009 às 9:51

    Na verdade isso é uma coisa ,muito boa e interesante. A pessoa que partcipa de um evento como esse é de um equilibrio total ,tornando isso como qualidade e um modo de viver totalmente simples,respeitando todas as raças,todas a idades,e todas as crenças,porque só existe um Deus, e quem criou a roupa foi o HOMEM para esconder suas fraquesas.

  7. j alves disse:

    já pensou todo mundo andando pelado não teria maus estupro porque o que deixa as pessoas senvergonhas e a roupa seria muito bom.

  8. Junior disse:

    Agredir é fazer algo para alguém que este não quer. Nunca me senti agredido por ver alguém nú. Fecho os olhos ou olho para outro lado. Se não me agride, por que me incomodaria? Que eu saiba, ninguém me delegou o direito de cuidar de outras vidas que em nada me afetam. Aliás, não acho agressivo nem mesmo o enfoque erótico (desde que não agrida), já que é tão natural quanto a atração por pessoas vestidas.

  9. Fábio Sousa disse:

    porque eles nao tiram tambem os calçados??????

  10. joselito disse:

    fiquei na duvida, é uma praia de nudismo ou é um museu belico?, so tem canhao na foto

  11. joselito disse:

    cuidado essa trilha parece um campo de guerra , so tem canhao

  12. gaviao mueno disse:

    eu vo

  13. Antonio Carlos M. Costa disse:

    É não so nestas trilhas , mas nos espaços onde se praticam o naturismos, e não os refugios como são chamados, afinal ninguem ta fugindo de nada, é que se pratica o verdaeiro respeito humano, sem absoluto preconceito.
    Existe sim o preconceito..para os hipócritas.

  14. Sossacanna disse:

    A da direita parece que da para encarar…

  15. teddy disse:

    Acho totalmente válida a pratica do naturismo, enquanto filosofia de vida. A mente poluida de algumas pessoas é que torna obcena uma situação tão normal, seja para crianças, jovens, adultos ou idosos de qualquer sexo.

  16. Sidnei disse:

    Acho que devemos respeitar,pois cada um tem a sua vida para fazer o que achar melhor,cada um tem a sua cultura e não devemos ignorar isto .Se o local é apropiado a isto porque não o fazer.

  17. jason disse:

    já pensou essa trilha no brasil do jeito que tem estuprador por aqui….

  18. DIONÍSIO disse:

    Pena que as duas Gatas estão com o mapa nas mãos.

  19. LEOMIR DE OLIVEIRA FONTES disse:

    Anda assim que quiser,cada um tem um pensamento .

  20. Moura disse:

    Já q é pra andar pelado sem nada, pra que essas butina no pé ????

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo