Publicidade

Publicidade
24/09/2009 - 15:02

A incrível trilha naturista na Alemanha

Compartilhe: Twitter

Na pequena cidade alemã de Dankerode, existe um famoso roteiro de trilhas e caminhadas ecológicas que atrai os adeptos do naturismo. E eles fazem o passeio como manda o figurino: completamente nus.

image-17637-galleryV9-mosx

A trilha de 18 quilômetros está localizada dentro da propriedade de Heinz Ludwig, onde também funciona um acampamento e um restaurante. Heinz, um entusiasta tanto do naturismo quanto de caminhadas ao ar livre, alerta: “Se você não quer ver gente pelada, não deve passar desse ponto!”

image-16807-galleryV9-ktbp

O naturismo surgiu na Alemanha em meados do século XIX. O primeiro campo oficial do país foi aberto em 1906.  Os adeptos da prática preferem o uso do termo “naturismo” em vez de “nudismo”. De acordo com eles, a palavra “nudismo” adquiriu uma conotação negativa e erótica ao longo dos anos, algo que contradiz a filosofia naturista, que prega principalmente o respeito ao próximo e ao meio ambiente. No Brasil, o naturismo ganhou força a partir de 1950, quando a atriz Luz del Fuego criou o Partido Naturista do Brasil.

219

O Dia Nacional do Naturismo é comemorado no dia 21 de fevereiro, justamente a data de nascimento de Luz del Fuego. Quer conhecer a origem de outras datas comemorativas e festas? É só clicar aqui.

Autor: - Categoria(s): Bizarro, Brasil, Datas Comemorativas, Humor Tags: , , , , , , , , ,

Ver todas as notas

239 comentários para “A incrível trilha naturista na Alemanha”

  1. ana disse:

    que secse!huuuuuuuiiiiiiiii!gatoso quero fazer……..

  2. Sou sim, e daí? disse:

    Depois de ler a matéria e alguns comentários, só me resta dar “graças a deus” por ser ateu!

  3. aderlan disse:

    acho massa

  4. marcio francisco cardoso marques disse:

    Se andar nú fosse pecado, as pessoas nasciam vestidas. Cada um tem o direito de viver como bem entender, desde que não estejam prejudicando ninguém. Vamos deixar de sermos hipócritas!

  5. janos disse:

    mande a GORDA ficar na sua, e as outras caminhar!

  6. observador disse:

    Os únicos inconvenientes devem ser os pernilongos, borrachutos, tsé-tsé, mosca varejeira, morissocas, mutucas, formigas, aranhas, pererecas peladas e tuiú peludos…

  7. Messias disse:

    Fora todas as besteiras que vocês escreveram que eu ia ficar com aquilo duro eu ia kkkkk

  8. fabio disse:

    não entendi,para que aquelas botas?!?

  9. alair disse:

    A expectativa de quem nunca foi a um local de nudismo é ver pessoas bonitas peladas e a realidade é que não tem tanta gente assim, o efeito pode ser uma ducha fria no seu libido ou coisa pior…

  10. Gilvan disse:

    se ficar pelada na minha eu como.

  11. marcelo cardoso disse:

    o pecado e malicia faz parte da natureza humana , fruto da desobediencia inicial la no jardim do eden, e essa desobediencia fez o homen saber que estava nu por isso andamos vestidos meus amigos se fosse diferente seriamos por natureza naturais como os animais. por isso homens e mulheres nus , naturalmente pode ter certeza existe algo errado com a cabeça dessas pessoas ou influencia sobre natural negativa

    • Bernardo disse:

      Caro Marcelo Cardoso,

      São pessoas como vc que acabam com a humanidade. O seu Deus foi inventado por outros homens para ganhar dinheiro. A bíblia é um livro de marketing. “Fé cega” é desculpa de gente burra, que prefere enfiar a cabeça num buraco do chão do que pensar em como fazer um mundo melhor. Se existe uma cabeça errada é a sua meu caro. Vc não deveria poder votar, dirigir, acessar a internet e sequer andar livremente, até ser reeducado.

      “Se alguém acha q seu Deus é melhor, pare de atirar nos outros, atire em si mesmo e vá se encontrar com Ele”

      Grande abraço

    • fabio disse:

      vendo esses comentários abaixo cada vez mais fico feliz em saber que nem todos acreditam nesse deus cheio de “valores morais” e nessa bobagem do Edem. essas pessoas são livres para curtir a natureza, elas não incomodam ninguem a não ser os padres. viva o homem!!!! e abaixo à igreja!!!

    • Moringa disse:

      Existe ainda nos dias de hoje culturas que não tem a sua concepção de nú, e andam assim sem pensar que é pecado, e se o éden existiu e todas as pessoas sairam de adão, como explicar tribos isoladas que nunca se vestiram
      O homem evoluiu de espécies primatas isso explica o nú dessa gente.

    • Sergio disse:

      hahah só pode ser brincadeira o cara aí acreditar nas fábulas religiosas que contam pra ele desde criancinha… hehaha

  12. TIOZINHO disse:

    Andar nu e achar q é normal é coisa de quem é meio maluco, pois vai contra a maioria q anda vestido, acho q é pura sacanagem, pois o desejo está na natureza do ser humano.

    • fabio disse:

      tu deve ser muito feio, ahahahha

    • Delmonte disse:

      Ô Tiozinho???? !!!! quer dizer que ir contra o que a maioria acha certo é ser maluco? E onde está seu livre arbtirio? Se a maioria se jogar de um prédio você também se atira tiozinho? Quem é que é maluco? A maioria ou voce? Vai estudar sociologia meu amigo. A sacanagem não está no simples estado natural de nudez mas dentro de muitas cabeças, essas sim deveriam usar muitas roupas para serem escondidas.

  13. TIOZINHO disse:

    Esqueci, deveria ser proibido as tribufu andar pelada, só deveria poder as gatinhas.

  14. Bem, para mim não tenho coragem porque em 1º lugar não tenho corpo jovem e me acharia ridícula caminhando sem roupa e em 2º lugar isso é para quem está acostumado e não se envergonha de ficar nu diante de muita gente.
    Não tenho nada contra quem faz e gosta, vai da cabeça de cada um, eu não estou preparada para isso.

  15. Eurico disse:

    Como não tenho vivência com esse tipo de vida natural, se participasse, e as mulheres fossem lindas, eu ficaria o tempo todo armado. Não me convidem que eu sei que vou decepcionar.

  16. Afrânio disse:

    A nossa origem vamos refletir um pouco, como já provado cientificamente – tivemos a nosso origem índios, em contato direto com a natureza que DEUS nos deu, hoje o consumismo tudo gira em torno da matéria, onde está o sentido espirirual com a natureza tão perfeita onde nós estamos eliminando aos poucos. O que será com as novas gerações??? Bem que aproveitar agora neste momento sair no meu quintal e tomar um banho com esta chuva maravilhosa. Que delícia. Sim NU (pelado)OK.

  17. ARNALDO disse:

    bom se vcs acham que andar nu é coisa de maluco ja disia nosso raul seixas é desde o simples fato de ser diferente é que me chamam de louco mas louco p/ mim é seguir o que as pessoas dizem que é normal, pois não tem iniciativa de liberdade

  18. Luiz Fernando disse:

    Gostaria muito de fazer uma caminhada dessas. Deve ser legal caminhar pelado em uma trilha dessas.

  19. Seu Manel disse:

    Achei que se é para ser naturista as meninas da foto não deveriam usar calçados nem as mochilas.

  20. jose disse:

    rsrsrsr

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo