Publicidade

Publicidade
24/09/2009 - 15:02

A incrível trilha naturista na Alemanha

Compartilhe: Twitter

Na pequena cidade alemã de Dankerode, existe um famoso roteiro de trilhas e caminhadas ecológicas que atrai os adeptos do naturismo. E eles fazem o passeio como manda o figurino: completamente nus.

image-17637-galleryV9-mosx

A trilha de 18 quilômetros está localizada dentro da propriedade de Heinz Ludwig, onde também funciona um acampamento e um restaurante. Heinz, um entusiasta tanto do naturismo quanto de caminhadas ao ar livre, alerta: “Se você não quer ver gente pelada, não deve passar desse ponto!”

image-16807-galleryV9-ktbp

O naturismo surgiu na Alemanha em meados do século XIX. O primeiro campo oficial do país foi aberto em 1906.  Os adeptos da prática preferem o uso do termo “naturismo” em vez de “nudismo”. De acordo com eles, a palavra “nudismo” adquiriu uma conotação negativa e erótica ao longo dos anos, algo que contradiz a filosofia naturista, que prega principalmente o respeito ao próximo e ao meio ambiente. No Brasil, o naturismo ganhou força a partir de 1950, quando a atriz Luz del Fuego criou o Partido Naturista do Brasil.

219

O Dia Nacional do Naturismo é comemorado no dia 21 de fevereiro, justamente a data de nascimento de Luz del Fuego. Quer conhecer a origem de outras datas comemorativas e festas? É só clicar aqui.

Autor: - Categoria(s): Bizarro, Brasil, Datas Comemorativas, Humor Tags: , , , , , , , , ,

Ver todas as notas

239 comentários para “A incrível trilha naturista na Alemanha”

  1. Paulo de Tarso Blockwitz disse:

    A natureza humana é divina, o que nós precisamos é entender é a beleza interior de cada um independente da indumentária. Não esquecendo que a natureza é perfeita.

  2. Paulinho disse:

    Acho legal, afinal de contas TODO MUNDO gosta de ficar peladão!!!hehe

  3. Odracir disse:

    Não sei para que roupas, se os melhores momentos das nossas vidas acontecem quando estamos sem elas.

  4. lafa disse:

    a maldade ta nos olhos de quem ve

  5. Jorge disse:

    Gostaria de esclarecer alguns colegas:
    1º Não foi o homem que criou a roupa mas sim Deus. Fez isso em razão de estarem envergonhados e se escondendo DELE.
    2º Em parte alguma na Bíblia voce encontra qualquer mensão ao fruto como sendo uma “maçã”!
    3º A palavra MORAL é definida como: A lei que rege os bons costumes. Assim o modo de se vestir ou não é em função da localização geografica do indivíduo.
    4º A fim de tratarmos os outros e sermos tratados com dignidade é apropiado não agredirmos as pessoas com nossas ações, palavras etc…
    5º Sendo uma questão particular, cada um que procura um modo de vida não deve tentar impor tal a outros.
    Espero ter contribuido de alguma forma.

  6. Magno Rocha disse:

    Meus Caros, Vou lhe dizer uma só coisa. Nos humanos somos Alices no pais das maravilhas somos hipócritas com relação a religião, politica …. etc. Para jugarmos os outros devemos olhar pra dentro e nisso vermos o podre que esta dentro de cada um. Deus….rsrs, moral…rsrs. Tire as vendas dos olhos gente. Nada é o que parece ser. Vamos acordar e viver. Tudo isso é pura hipócritas.

  7. Gabriel disse:

    Para quem conseguir ultrapassar o preconceito pessoal, não tiver vergonha do próprio corpo e estiver de bem com a vida. Se um dia conseguir praticar o naturismo ou mesmo se livrar das roupas por um dia somente, verá que é a coisa mais gostosa do mundo.
    Qualquer um que passar pelo menos uns 3 dias sem roupa, verá o quanto esta coisa externa ( chamada roupa, nos incomoda)
    No Brasil que é um país tropical deveríamos ter muito mais lugares para quem deseja praticar o nudismo.
    obs. São muito mais eróticos e pornográficos os “fios dentais e biquinis ” nas praias do que o nudismo.

  8. Zé da Motossera disse:

    Meio estranho. imagine voce fazer uma trilha junto com a alemanzinha, mais nova, a magrinha e ficar doido? todo mundo vendo o tamanaho da ferramenta.

  9. Ruth Costa da Silva disse:

    Eu adoro fazer caminhadas, amo estar em meio a natureza, mas não me imagino caminhando nua, pois minha preocupação é caminhar sendo picada pelos insetos. Mas para quem não se importa com isso, boa sorte.

  10. Geraldo Rocha disse:

    Tomara que tenha muitos mosquitos! rsrsrsrsr. E se tiver Penislongos entãoooooooooooooo….

  11. Grace Cordeiro disse:

    Muito interessante. Eu sou naturista e em Manaus-Amazonas, Grupo Naturista GRAUNA. e já praticamos essa caminhada com o nosso grupo composto de aproximadamente 20 pessoas. Naturista é aquele que sabe respeitar o próximo(animal,vegel,humano,mineral e etc) e conviver bem com o planeta terra, inclusive com as pessoas.

  12. João disse:

    Acho bom, temos tdos q ficar peladões no campo,na praia, no escritorio, na piscina, na rua, em casa…. vai ser uma sacanagem só….. e vamu liberar a erva

  13. Luiz Fernando disse:

    Eu gostaria de fazer um passeio desses. Deve ser muito legal.

  14. claudio disse:

    Bom, a questão é que quando Deus criou o homem e a mulher, é bem claro que eles viviam nus ( naturistas ) pois neles não havia ainda a maldade, ELES não tinham o conhecimento do BEM e do MAL, até que pela desobediência a palavra que DEUS havia liberado para eles, entrou o pecado e junto do pecado a VERGONHA a qual o primeiro passo foi tapar as suas NUDES, pois tiveram vergonha de encarar a DEUS do jeito que se encontravam viram que estavam nus e se esconderam GEN. CAP:8. Esta aí a questão, o ser humano perdeu a vergonha de ser visto por DEUS de qualquer maneira, antes no ÉDEM estavam nus por inocência e hoje porque praticar tal ato, para si sentirem livres? a verdadeira liberdade vem de DEUS, pois Ele mesmo disse: Se pois o filho ( JESUS )vos libertar, verdadeiramente sereis livres. Sai dessa SENSAÇÃO de liberdade, e seja liberto por JESUS. ACEITE-O COMO O SEU ÚNICO SENHOR E SALVADOR ATRAVÉS DO SEU SANGUE DERRAMADO NO CALVÁRIO.

  15. Dengue disse:

    Tem gente que gosta, temos que respeitar, cada um no seu quadrado!

    • claudio disse:

      É, de verdade cada um no seu quadrado, porém que JESUS chama todos para o quadrado Dele, Ele disse: Vinde a mim todos. e mais uma vez disse: Porque DEUS amou o mundo de tal maneira que SEU ÚNICO FILHO (JESUS) para que todo aquele que nele crê, não morra, mas que tenha a vida eterna!

  16. C. A. Silva disse:

    GOSTARIA DE FAZER UMA VISITA, PORQUE O QUE E BONITO E PARA SE MOSTRAR, AGORA NAO SEI SE EU TERIA A CORAGEM DE TIRAR A ROUPA TAMBEM.

  17. chagas disse:

    Eu acho otimo mas eu não tenho coragem
    para quem tem e bom

  18. Mundo Drive disse:

    Liberdade….

  19. jonas disse:

    Se nudez fosse pecado Deus fazia o homem nascer de macacao e chapeuzinho…..

  20. João disse:

    Se nós humanos fossemos todos indígenas, como os naturistas, o mundo seria uma maravilha. Não tinhamos o consumismo exagerado, a cobiça, a inveja, a corrupção, e um monte de outros defeitos que temos na vida civilizada, e o nosso mundo estaria livre desse aquecimento global que levará o extermínio do ser humano em muito pouco tempo.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo