Publicidade

Publicidade
24/09/2009 - 15:02

A incrível trilha naturista na Alemanha

Compartilhe: Twitter

Na pequena cidade alemã de Dankerode, existe um famoso roteiro de trilhas e caminhadas ecológicas que atrai os adeptos do naturismo. E eles fazem o passeio como manda o figurino: completamente nus.

image-17637-galleryV9-mosx

A trilha de 18 quilômetros está localizada dentro da propriedade de Heinz Ludwig, onde também funciona um acampamento e um restaurante. Heinz, um entusiasta tanto do naturismo quanto de caminhadas ao ar livre, alerta: “Se você não quer ver gente pelada, não deve passar desse ponto!”

image-16807-galleryV9-ktbp

O naturismo surgiu na Alemanha em meados do século XIX. O primeiro campo oficial do país foi aberto em 1906.  Os adeptos da prática preferem o uso do termo “naturismo” em vez de “nudismo”. De acordo com eles, a palavra “nudismo” adquiriu uma conotação negativa e erótica ao longo dos anos, algo que contradiz a filosofia naturista, que prega principalmente o respeito ao próximo e ao meio ambiente. No Brasil, o naturismo ganhou força a partir de 1950, quando a atriz Luz del Fuego criou o Partido Naturista do Brasil.

219

O Dia Nacional do Naturismo é comemorado no dia 21 de fevereiro, justamente a data de nascimento de Luz del Fuego. Quer conhecer a origem de outras datas comemorativas e festas? É só clicar aqui.

Autor: - Categoria(s): Bizarro, Brasil, Datas Comemorativas, Humor Tags: , , , , , , , , ,

Ver todas as notas

239 comentários para “A incrível trilha naturista na Alemanha”

  1. francisco rogerio disse:

    eu acho bacana para quem esta acostumado a ser naturista,caso contrario é a maio roubada

  2. Marlui disse:

    De acordo com os comentários acima, a nudez é considerada imoral e pecado mortal. Não pratico naturismo, mas não vejo nada de mais nisso. Campos de naturismo não são campos de depravação nem de pornografia.
    Se Deus julga tão severamente a nudez, segundo comentários acima, os ÍNDIOS também vão para o inferno!!!!
    Segundo Jesus, o que mata não é o que se come, mas o que sai da boca dos homens!!!
    Há muita gente que anda vestido até o pescoço que tem alma negra!!!

    • edson disse:

      falou tudo………………….

    • geroan disse:

      Pelo visto, você sabe pouca coisa, ou quase nada, a respeito de Deus e do que seja inferno! A desobediência a Deus tem sim seu preço, mas Deus não comete injustiças! Andar nu ou semi-nu, com a consciência de que se está nu ou quase nu, é contrário ao desígnios de Deus; se não houver arrependimento vai sim para o inferno! Os índios que não conhecem a Cristo podem se livrar do inferno, mesmo vivendo nus! O que vai levar o homem ao inferno é sua desobedIência a Deus!

    • alan disse:

      concordo…
      Se Deus considera Nudez pecado.
      Porque ele criaria e deixaria Adão e Eva Nú no edem????

  3. ANTONIO WD SPLITTER disse:

    É BOM QUE EXISTA OPIÇÕES COMO ESTA . POIS EXISTE GOSTO PARA TUDO E PESSOAS CORAJOSAS.

  4. EDSON disse:

    SIM MINHA OPINIAO TEMOS DE FAZER

    • Lika disse:

      Hahaha .. então vc acha que é correto fazer .. então comece por vc viu .rs

  5. sergio disse:

    O que tem Deus a ver com o naturismo ? porque essas pessoas que veem sujeira em tudo não olham mais para dentro de sí proprias e não fazem uma limpeza de preconceitos , estigmas e idéias colocadas através de lavagem cerebral ? Insistem em um comportamento que no fundo não conseguem assumir e passam então a ter duas caras , uma aquela que mostram outra aquela que o lado humano quer ser ou manter. Rogam desesperadas a Cristo mas estão sempre vendo o diabo em tudo…….estranho isso.

    • Tem tudo.
      Se for para considerar toda divindade humana como certa, é claro que nos, os vestidos, é que estamos errados.
      E daí em diante ainda não dá para os corretos “naturistas” vivr]erem em nosso meio “dos vestidos” porque seriam taxados de tresloucados e etc.
      Tudo não passa de convenções que o hoem branco criou, pois, se olharmos ao nosso redor ainda encontraremos tribos indigenas totalmente nuas “despidas de preconceitos idiotas.

  6. A.Fernando Bozza disse:

    Na verdade isso é uma coisa ,muito boa e interesante. A pessoa que partcipa de um evento como esse é de um elquilibrio total ,tornando isso como qualidade e um modo de viver totalmente simples,respeitando todas as raças,todas a idades,e todas as crenças,porque só existe um Deus, e quem criou a roupa foi o HOMEM para esconder suas fraquesas.

  7. Pedro disse:

    Bem li todos comentário e achei todos bem fundamentados, são expressões de fé, necessidades físicas,filosóficas,políticas etc.
    Mas acho antes de tudo que é preciso equilíbrio mental para participar do naturismo alto conhecimento e coragem mas vale apena tentar gostaria de fazer sim adoro desafios não sei como iria me portar mais e tentar fazer para que tudo desse certo e eu não desse vexame! não sei como ficaria diante de um anjo desses!! claro anjos terrestres mas anjos!!! uai!

  8. Alberto disse:

    Sempre que temos assuntos relacionados a nudez, os que se dizem “donos da verdade”, e cristãos tementes a DEUS, ensistem em achar maldade em tudo. Se viemos a este mundo nús, por quê é tão pecaminoso assim acharmos tão imoral na nudez? O pecado esta na mente e nos olhos das pessoas e não no fato em si. Pessoal deixem esta moralidade infame de lado que a nudez não têm nada a vez com religião, crenças.

    • claudio disse:

      NÃO que o cristão seja dono da verdade, o detalhe é que a verdade esta entrenha no CRISTÃO, JESUS: eu sou o caminho a VERDADE e a vida. NOÉ teve seu filho amaldiçoado por ver a nudez do pai. pense nisso. Leia a BIBLIA e encontrarás vida e verdade. DEUS TE ABENÇOE!

  9. ELUISIO GOMES DA SILVA disse:

    esse lugar e D+

  10. É a estória da “maçã”, quem iniciou tôda essa polêmica foi a mulher EVA ao dar a “maçã” para o homem ADÃO, daí em diante todos passaram a observar as diferenças, daí a associação com DEUS, com toda a certeza, ele DEUS de todos nada tem a ver com esses preconceitos. Emanoel

    • euuuuuu disse:

      emanuel calandra , aonde esta escrio na biblia que foi uma maça? precisa ler em amigo

  11. Maria Edite disse:

    Eu acho ótimo e muito salutar. Inclusive em Alagoas tem uma praia onde sempre comparecem as cantoras de fala grossa, do sudeste, convidadas por suas “amigas” locais.

  12. cesar disse:

    gostei muito e sonho em fazer isso um dia

  13. ELUISIO GOMES DA SILVA disse:

    vou pegar o endereço para visita-lo

  14. silvio disse:

    eles q sõ felizes quem dera tivesse isto em sp , participaria com certeza , pois não tem nada mais divino q a nudez feminina.

  15. Alemão disse:

    Naturismo é coisa de quem não tem o quê fazer. Se eu ver uma gostosa pelada na minha frente não tem conversa: vou ficar de pau duro na hora !

  16. José carlos disse:

    Eu acho legal,teria coragem também nascemos assim porque não adoro a natureza.

  17. Romão disse:

    O Naturismo existe desde Adão e Eva. Nascemos nus e criamos as vestimentas para esconder nossas fraquezas, como disse A. Fernando.

  18. DON disse:

    O Alemão foi fundo….; acho que não eh bem assim, dependendo da situação nem sempre se tem facilidade de “armar” nossa máquina de furor, ainda mais na presença de tanta gente… A mulher leva vantagem nessa, pode sentir tesão e ficar na dela, p q não vai aparecer… já nós HOMENS, fica dificil… Enfim, VIVA A FELCIDADE, a alegria, a paz de espirito, afinal, A VIDA É CURTÍSSIMA….

  19. rodrigo reis disse:

    Se Deus considerasse o naturalismo pecado, teria nos feito com roupas.
    Bacana.

  20. Cris disse:

    Eu acho isso muito bom, no meio da trilha eu ia fazer um sexo, com meu marido, ia ficar emocionante.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo