Publicidade

Publicidade
24/09/2009 - 15:02

A incrível trilha naturista na Alemanha

Compartilhe: Twitter

Na pequena cidade alemã de Dankerode, existe um famoso roteiro de trilhas e caminhadas ecológicas que atrai os adeptos do naturismo. E eles fazem o passeio como manda o figurino: completamente nus.

image-17637-galleryV9-mosx

A trilha de 18 quilômetros está localizada dentro da propriedade de Heinz Ludwig, onde também funciona um acampamento e um restaurante. Heinz, um entusiasta tanto do naturismo quanto de caminhadas ao ar livre, alerta: “Se você não quer ver gente pelada, não deve passar desse ponto!”

image-16807-galleryV9-ktbp

O naturismo surgiu na Alemanha em meados do século XIX. O primeiro campo oficial do país foi aberto em 1906.  Os adeptos da prática preferem o uso do termo “naturismo” em vez de “nudismo”. De acordo com eles, a palavra “nudismo” adquiriu uma conotação negativa e erótica ao longo dos anos, algo que contradiz a filosofia naturista, que prega principalmente o respeito ao próximo e ao meio ambiente. No Brasil, o naturismo ganhou força a partir de 1950, quando a atriz Luz del Fuego criou o Partido Naturista do Brasil.

219

O Dia Nacional do Naturismo é comemorado no dia 21 de fevereiro, justamente a data de nascimento de Luz del Fuego. Quer conhecer a origem de outras datas comemorativas e festas? É só clicar aqui.

Autor: - Categoria(s): Bizarro, Brasil, Datas Comemorativas, Humor Tags: , , , , , , , , ,

Ver todas as notas

239 comentários para “A incrível trilha naturista na Alemanha”

  1. fefa disse:

    A besteira e pornografia estão na cabeça das pessoas sujas. Mascemos sem roupa, tudo o mais é invensão do homem e naõ de Deus. Tem pessoas “curtas” de cérebro que misturam Deus em tudo. Primeiro lugar mais respeito a ele seus pseudos crentes hipócritas! É só ver o que acontece nos bastidores das igrejas em geral, vejam osnoticiários policiais etc etc fora o que não sabemos…..

  2. brutus disse:

    O cara que não associar a ideia de sexo com esta Alemanzinha da direita é porque gosta de outro tipo de fruta

  3. Djalma Moraes disse:

    Se a moda pega?? A matéria é interessante, pois, no Brasil existe uma localidade em Santa Catarina, onde também há um campo de nudistas…Talvez, não seja preciso ir tão longe, assim, pois, aqui também tem.

  4. rose disse:

    ja passaram pela cabeças de vcs que são contra,que quem pensa em sacanagem são vcs mesmo.que são vcs que veem coisas erradas de mais.cada um tem que se preocupar com sua vida,e deixar as pessoas serem felizes do jeito que elas acharem melhor.deixam eles serem felizes

  5. dinaldo disse:

    muito bom

  6. Paulo Marcos disse:

    A natureza é livre, o ser humano, que faz parte da natureza, também e livre, mas só um detalhe os diferencia dos animais: ele é racional. Por isso não deve andar como se fossem bichos, com o sexo exposto.

  7. Nato25 disse:

    E a mosquitada deita e rola picando essas bundas brancas, do jeito que eles gostam !!

  8. Paulo Sergio disse:

    Se andar nu for pegado e aqueles que andam nus forem para o inferno porque Deus nos fez pelados, porque não cubrio nosso corpo de pelos como os macacos. O pecado esta na cobeça das pessoas,a maioria dela estão em alguma igreja apontando os outro.

  9. uronie disse:

    é pura sacanagem mesmo e acabou ou então ai ninguem tem tesão kkkk!!!!!

  10. GILBERTO ALVES DE ALMEIDA disse:

    Impressionante como alguns brasileiros expressam uma enorme ignorância e falta de consideração a pessoas que pensam e agem diferentemente deles; nunca pratiquei o nudismo ou naturismo como mostra a matéria, mas tenho vontade; sou homem, macho, hetero mas, tenho certeza que se um dia entrar numa área de nudismo, nú claro, não me excitarei e curtirei a experiência; abaixo tabús, preconceitos e essa mentalidade herdade da colonização portuguesa com esse deus que 99% dos mortais temem, enquanto se apequenam e se anulam enquanto seres humanos; não preciso de nenhum deus para viver, sou humanista, tenho valores, princípios e acredito em mim e no ser humano; portanto, chega de mentalidades retrógadas! Viva a diferença!!!

  11. Falo Mermo disse:

    Acho engraçado esse pessoal que se diz religioso, crente, ou sei lá o que… Cansaram de adorar a Deus e vieram aqui atormentar os outros ou clicaram pra ver uma sacanagemzinha e depois, pra aliviar a culpa, postam estes comentários medíocres???… Esse aí de cima que falou que a menina não tem a Bíblia em casa e não tem vergonha na cara, por exemplo: ELE DEVE TER UMA BÍBLIA EM CASA MAS NÃO ENTENDE O QUE ESTÁ FALANDO LÁ (BASTA VER O “PORTUGUÊS” MEDÍOCRE DA ESCRITA DO SUJEITO) – SÓ PRA LEMBRAR ESSE BABACA, FALSO CRENTE DE M…: se você tivesse lido a Bíblia com atenção iria lembra que lá está escrito: “não julgueis para não ser julgado” – QUEM É VOCÊ PRA FALAR QUE A MENINA NÃO TEM VERGONHA??

    Quem será que vai pro inferno: aquele que desconhece ou aquele que conhece e, além de distorcer, não aplica???

    E falo meeeerrrrrmmmmoooo !!!!!!

  12. André Lobato disse:

    Seus caipiras boçais!!! Isto não tem nada à ver com “sacanagem”, e sim com liberdade e harmonia cósmica, coisas sublimes que certamente estão além de sua compreensão…

  13. Junior disse:

    POR QUE SÓ BAGULHO GOSTA DE SE MOSTRAR PELADO???

  14. Adoraria ver os homens nús!!

  15. sao "naturistas" msm??? disse:

    haja repelente “natural” kkkkkkkkkk…pra mim isso eh conversa dos idealistas, se quiser praticar o naturismo puro e verdadeiro, seja coerente, entao nem use nada industrializado, a comecar pelas mochilas, comida, refrigerante, etc, kkkkk, a nao ser que a filosofia naturista se aplique somente no ponto de vista “vestimenta”, msm assim seria entao muito contraditorio, superficial, chegando ser patetico.

  16. william de guarulhos SP disse:

    Bom, a primeira vista a noticia nos parece bem apropriada para os dias de hoje, onde tudo parece estar liberado, mas quem concorda certamente gostaria de ver seus pais nus exibindo toda beleza da velhice, certamente tambeém gostaria de apreciar toda beleza da juventude de suas filhas e irmãs e também aqueles que gostam de exibir suas lindas esposas é um encontro familiar e social a todos que procuram sastifazer seus desejos pecaminosos.

  17. Aloprado disse:

    Num país de uma subcultura como a nossa é coisa de outro mundo, ou será que eles estão tão certos assim, será que isso é uma nova moda que os “modernos” estão querendo jogar guela abaixo. Nada mais é do que uma verdadeira marketing barata e sem noção de perigo e de ridículo. Prefiro ser brasileiro mesmo….

  18. Jose Carlos disse:

    IGNORÂNCIA, PURA IGNORNCIA….MALDADE ACIMA DE TUDO…^A MALDADE ESTÁ NA CABEÇA MEDÍOCRE DE QUEM SO A ENXERGA. UNS IDIOTAS LEVAM PARA O LADO SEXUAL, DA MALDADE. CHEGAMOS NÚS E, PARA OS MALIDICENTES, QUE ENXERGAVAM E ANALIZAVAM PARA O LADO DO MAL, TIVEMOS QUE NOS PRATEGER DOS MALDOSOS NOS COBRINDO E PROTEGENDO DOS ALHARES MALICIOSOS. TUDO ESTÁ NA CABEÇA DE QUEM VÊ E INTERPRETA MALICIOSAMENTE PORQUE SUA MENTE É MALVADA, PERNICIOSA, COBERTA DE PECADOS. PERGUNTO: ENXERGAR A MÃE DESPIDA, O LEVA A MALÍCIA? CREIO QUE NÃO, POIS O INSTINTO DO MAL NÃO FUNCIONA COM A MÃE. PORTANTO, A MÃE DESPIDA NÃO DESPERTA O INSTINTO DA MALIDICÊNCIA.
    ENXERGUEMOS OS QUE QUEREM FICAR NÚS SEM MALDADES. PARA ELES, NÃO DESPERTAM ESSAS MALDADES, AJEM COM NATURALIDADES, POR ISSO SÃO DENOMINADOS NATURISTAS…….(OS ÍNDIOS SEM SEREM CONTAMINADOS DE MALDADES AJEM ASSIM) NATUREZA…

  19. LimpaTrilho disse:

    Aquele bando de xaninhas louras… Os religiosos que aqui comentam tem razão: deve ser o paraíso!!!

  20. edalmo branco mendonça disse:

    SE EU ESTIVESSE LÁ, ESTARIA ME DIVERTINDO TAMBÉM, E IA LEMBRAR DOS MEUS TEMPOS DE MEINHA! RSRSRS…

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo