Publicidade

Publicidade
24/09/2009 - 15:02

A incrível trilha naturista na Alemanha

Compartilhe: Twitter

Na pequena cidade alemã de Dankerode, existe um famoso roteiro de trilhas e caminhadas ecológicas que atrai os adeptos do naturismo. E eles fazem o passeio como manda o figurino: completamente nus.

image-17637-galleryV9-mosx

A trilha de 18 quilômetros está localizada dentro da propriedade de Heinz Ludwig, onde também funciona um acampamento e um restaurante. Heinz, um entusiasta tanto do naturismo quanto de caminhadas ao ar livre, alerta: “Se você não quer ver gente pelada, não deve passar desse ponto!”

image-16807-galleryV9-ktbp

O naturismo surgiu na Alemanha em meados do século XIX. O primeiro campo oficial do país foi aberto em 1906.  Os adeptos da prática preferem o uso do termo “naturismo” em vez de “nudismo”. De acordo com eles, a palavra “nudismo” adquiriu uma conotação negativa e erótica ao longo dos anos, algo que contradiz a filosofia naturista, que prega principalmente o respeito ao próximo e ao meio ambiente. No Brasil, o naturismo ganhou força a partir de 1950, quando a atriz Luz del Fuego criou o Partido Naturista do Brasil.

219

O Dia Nacional do Naturismo é comemorado no dia 21 de fevereiro, justamente a data de nascimento de Luz del Fuego. Quer conhecer a origem de outras datas comemorativas e festas? É só clicar aqui.

Autor: - Categoria(s): Bizarro, Brasil, Datas Comemorativas, Humor Tags: , , , , , , , , ,

Ver todas as notas

239 comentários para “A incrível trilha naturista na Alemanha”

  1. Marinalva disse:

    Não tenho nada comtra os naturistas,afinal todos nascemos
    nus, se não fosse por Adão e Eva todos estariamos nus e felizes. Mas mandem os naturistas lá para Brazilia pos é lá o lugar certo para sacanagem

    • Marcelo disse:

      concordo comj vc em brasilia ao vivo, seria o lugar certo mesmo.

    • Jorge disse:

      Eu gostaria de ir vc iria comigo

    • FULVIO disse:

      EM BRASILIA A SACANAGEM SÃO DOS POLÍTICOS E NÃO DOS NATURISTAS (OS VERDADEIROS NATURISTAS).
      SER VERDADEIRO NATURISTA É SER POR ALGUM MOMENTO LIVRE DE PADRÔES IMPOSTAS PELA HUMANIDADE.

  2. Aldo disse:

    Que maravilha de trilha!!!. eu adoraria está nessa sacanagem!!!!!!!!!!!. um espetaculo.

  3. bruno disse:

    deve ter cada pelanca e mochiba!

  4. franck disse:

    Não nos esqueçamos que após o pecado ter acontecido , o próprio Deus deu ao homem roupa para vestir

    • fefa disse:

      mentira ! Deus não deu roupa alguma, não havia naquela época máquinas de costura a Garbo, Mappin Casas Pernambucanas etc etc Marisa, etc …….

  5. Aldo disse:

    Besta em quem pessa diferente, a vida é uma só!!!!

    PENSEM, EM VIVER A VIDA. DESSA MANEIRA ENTÃO!!!.

  6. carlos de moura disse:

    matéria muito interessante,mas veja o tipo de comentários que somos forçados a ler,uns acham que é para fornicar,outros que é puro disfarce para poderem trepar,assim pensa aqueles que só pensam em sacanagem,que o mundo é um bordel,que só existem eles no mundo com tesão,que todo mundo está pronto para serví-los,que não existem regras,que os outros também tem direitos,mas vcs.esqueceram que antes de nascerem já existia tudo isso,o naturismo e´uma filosofia de vida,que não cabe em culturas de botequim.

    • MARK disse:

      MUITO BEM. ASSINO EMBAIXO.

    • homem trepa sim, mulher abre pernas assim é a humanidade disse:

      carlao vai procurar o ministro do meio ambiente ( Carlos minck) e chama o governador do MS para apaziguar.

  7. rita de cassia bitarelo disse:

    essa tal trilha naturista é um prato cheio para os mosquitos… kakakakaka

    • Marcelo disse:

      podes crer um pratão cheio, quase empurrando a comida. a ve rdade e qui não dá pra passar em branco.

  8. sandro disse:

    ai eu duvido se alguma mina estiver nua do jeito que veio ao mundo, se os manes nao vai ficar de barraca armada

  9. Pois é Henrique!!! pois eu daria qualquer coisa para estar ao lado, não precisava nem ser agarrdo não só de estar ao lado de qualquer uma delas eu ia estar satisfeito viu adoro uma mulher de qualquer forma

  10. amorim disse:

    Como ficaria os fabricantes de modas entre eles?

  11. João Daniel disse:

    Apenas os que não evoluiram de maneira correta poderm criticar o naturalismo, pois nada haver o nudismo, infelizmente as pessoas associam tudo ao sexo…sem mais…

    • ELTON DA FENIX disse:

      SERÁ QUE VC É TUDO ISSO MESMO?
      EU SÓ ACREDITO VENDO HEM! KKKKKKK

    • Cassy Távora disse:

      João Daniel; Existe o sério e o hilário. O sério: Qual a visão néo-liberal sobre o naturismo?(não confundir com naturalismo – a visão naturalista pode estar vestida). O Hilário: Já viram uma nudinha de cabeça para baixo?

    • Cassy Távora disse:

      João Daniel: Uma nuazinha ,de cabeça para baixo, numa beira de praia é possível que esteja praticando Hatta-ioga, Djnana-ioga ou Tantra-ioga. Saber-conhecer-explicar.

    • Cassy Távora disse:

      João Daniel: Tudo bem!!! Quem deseja montar uma academia de naturismo-ióguico? Mente sã em corpo são. Depois, não é sair pelas ruas com uma mão na frente e outra atrás, deixando os seios balançando.Ioguine.

    • Cassy Távora disse:

      João Daniel: Associar tudo ao sexo(o sexo existe) é procurar compreender um pouco mais sobre o que Sigmund Freud explicou sobre sistema límbico.

  12. SILVA disse:

    DE UMA COISA ESTOU CERTO ,SE EU ESTOU LA QUEM ESTIVER AO MEU LADO COM CERTEZA VAI TER UM GALHO A MAIS POR PERTO PRA SE APOIAR”EM CASOS DE TROPEÇOS “

  13. Giltatu disse:

    Olha andar nu é a coisa mais gostosa que existe ,agente sente uma liberdade maravilhosa, fiz um nudismo uma vez na praia de trancoso na Bahia senti uma paz tão grande dificil de explicar ,so quem é adepto do nudizmo é que sabe como é bom, é claro que num lugar assim as pessoas tem uma cabeça legal,todos se respeitão, não existe sacanagem nem libertinagem. è muito mais muito bom. de Montes Claros MG

    • Wil.... disse:

      Giltatu…esse foi o melhor comentário, adorei e concordo com você, só quem é adepto é que sabe como é. Nunca fui, mas tenho vontade de ir.
      Goiânia-GO

  14. eu disse:

    Pia so para esclarecer cada um faz do corpo o que quizer mas lembre-se um Dia cada um vai prestar contas diante de Deus, e mais tu nào deve ter uma Biblia em casa e se tem nunca leu opois desconhece a palavra de Deus e fala besteira, pois exibir o corpo e pecado e falta de vergonha na car o que tu não deve ter

  15. JURISCONSULTO disse:

    É sacanagem meeessssmmmoooo! Ai que delícia aquela alemãzinha à direita na foto. Dureza são os comentários de alguns boiolas puritanos. Não gosta de muié, fica em casa assistindo o Faustão ou lendo os versículos do Livro Sagrado. Eu vou é logo embarcar pra Alemanha e fazer essa trilha com aquela delícia. Depois eu conto como foi. Boas vídeo cassetadas pra boiolada aí! Fui……………………………!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Gilmar Mendes disse:

      Vou com você; se é zona, então é comigo mesmo. Também fui ….

  16. eu disse:

    se eu tivesse la ia meter a vontade com todos seja velha ou novakkkkkkkkk

  17. francisco nestor disse:

    isso e ridiculo e sempre cada vez mais vulgar,diante dos olhos das crianças certamente um verdadeiro absurdo,quem nao tem o que inventar inventa porcaria,muita falta de respeito,ja basta a pouca vergonha de mulheres frutas da nojo de comer as coisas que fazem bem a saude,poderiam ter inventado uma soluçao para que os pobres nao passem fome,a coisas mais importantes para se preocupar no mundo sou contra isso,esses tipos de atos nao sao de Deus,acho que falta conceito e etica quem inventou umas coisas dessas.

    • Felipe disse:

      Você fala em falta de respeito, mas deveria respeitar a opinião dos outros.

  18. alan disse:

    eu acho muito bonito mais nao sei se dou conta de estar junto pelado. eu acho que nao comsigo me comportar como deve

  19. Humberto disse:

    É muita falta do que fazer. Um bando se desavergonhados disfarçados de naturista. No fundo é só para mostrar as pelancas e a xoxota…

  20. Dr.Regesbsilva disse:

    Eu aceito isso com naturalidade, desde quando respeite a natureza e os outros, viver com a natureza é viver bem com saúde e feliz com Deus e a vida. quem não sabe conviver com isso,não sabe o que é felicidade.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo