Publicidade

Publicidade
24/09/2009 - 15:02

A incrível trilha naturista na Alemanha

Compartilhe: Twitter

Na pequena cidade alemã de Dankerode, existe um famoso roteiro de trilhas e caminhadas ecológicas que atrai os adeptos do naturismo. E eles fazem o passeio como manda o figurino: completamente nus.

image-17637-galleryV9-mosx

A trilha de 18 quilômetros está localizada dentro da propriedade de Heinz Ludwig, onde também funciona um acampamento e um restaurante. Heinz, um entusiasta tanto do naturismo quanto de caminhadas ao ar livre, alerta: “Se você não quer ver gente pelada, não deve passar desse ponto!”

image-16807-galleryV9-ktbp

O naturismo surgiu na Alemanha em meados do século XIX. O primeiro campo oficial do país foi aberto em 1906.  Os adeptos da prática preferem o uso do termo “naturismo” em vez de “nudismo”. De acordo com eles, a palavra “nudismo” adquiriu uma conotação negativa e erótica ao longo dos anos, algo que contradiz a filosofia naturista, que prega principalmente o respeito ao próximo e ao meio ambiente. No Brasil, o naturismo ganhou força a partir de 1950, quando a atriz Luz del Fuego criou o Partido Naturista do Brasil.

219

O Dia Nacional do Naturismo é comemorado no dia 21 de fevereiro, justamente a data de nascimento de Luz del Fuego. Quer conhecer a origem de outras datas comemorativas e festas? É só clicar aqui.

Autor: - Categoria(s): Bizarro, Brasil, Datas Comemorativas, Humor Tags: , , , , , , , , ,

Ver todas as notas

239 comentários para “A incrível trilha naturista na Alemanha”

  1. desconhecido disse:

    NOSSO CORPO É TEMPLO DO ESPIRITO ONDE HABITA DEUS .
    O MESMO PEDIU PARA CUBRIR NOSSA NUDEZ

    • NICODEMOS GATERUSTO disse:

      Se o naturismo fosse pecaminoso, não teríamos vindo ao mundo completamente nús.

      Além disso, embora personagens mitologicos, Adão e Eva, primeiros personagens BÍBLICOS viviam nós no Jardim do EDEN.

      E o que significa ÉDEN? Significa Paraíso.

      Portanto, o Nudismo ou Naturismo como preferem alguns (ou muitos), yem o significado muito próximo da natureza, consequentemente, Jardim do ÉDEN, por sua vez, PARAÍSO.

      Abaixo essa hipocrisia de que Deus pediu para cobrir nossa nudez. Ele não se manifesta aos homens com mesquinharias, coisas mínimas como um pedaço de “TRAPOS” a nos cobrir.

      Deus é infinitamente Bom e Generoso e a todos AMA e perdoa, indistintamente de estarem nús e/ou vestidos.

      SANTA IGNORÂNCIA.

    • Piá disse:

      Prove que seu deus existe primeiro, antes de vomitar merda pela boca. Tou aguardando. Cada um faz com o seu corpo o que bem quiser. Crente cego intrometido. Vá cuidar da sua mulher, zé.

    • Sapiens disse:

      Cara, vc le mal a biblia e quer dar lição de moral? Precisa aprender a ler primeiro.

    • SOLIDÁRIO disse:

      É bom lembrarmos que com violência e agressividade não se mudará a opinião de ninguém. Vale lembrar que os grandes atributos do legado de Jesus foram: a tolerância, a misericórdia e o amor. Portanto, cada pessoa deve responder pelas consequências de seus atos. Minha opinião pessoal é que se naturismo, ou nudismo fosse algo realmente bom, a humanidade andaria despida. Recato e vergonha são e sempre serão marcas indeléveis da moralidade da raça humana.

  2. emilio ambrosano disse:

    oba vou pra lá, adoro os alemães, seu país sua cultura, tudo é ótimo principalmente as alemanzinhas em estado natural. vou pra lá!!!!!!!

  3. Esclarecedor disse:

    SE EU ESTOU NUM LUGAR DESTE, COM CERTEZA NINGUÉM IRIA RECLAMAR DE TÉDIO. COM CERTEZA…

  4. Iran Santos disse:

    Legal eu já tenho uma alemanzinha aqui em casa.

  5. Pedro Martins Costa disse:

    Andar nu é a coisa mais linda do mundo. desde que seja com respeito e que as outras pessoas respeite tambem, pois nada é mais lindo do que a propria natureza, linda e maravilhosa que Deus deixou.
    Obs. Eu já ando dentro de casa, aliás não ando mais por falta de liberdade.

  6. Fernando disse:

    Eu Tambem estou indo pra la rsrsrsrsrsrsrsr…….

  7. abraão disse:

    Procuro alga mais bonito de que uma mulher nua e não acho, agora ver marmanjo pelado, bunba mucha, saco pendurado… não dar né meu. nada contra mas é o extremo da perfeição.

  8. Renato disse:

    Trilha naturalista que nada, é pura sacanagem, eles querem é fazer o que o cavalo faz com a égua lá no mato.

  9. weslley disse:

    uou! vou pra lá ver as gatinhas nuas vou fazer sexo lá enão tou nem ai

  10. Antonio disse:

    COMO EU GOSTARIA DE ESTAR JUNTO!!!….rsrsrsrs

  11. Renato disse:

    O cara disse que o lema do naturalismo é respeito ao próximo e ao meio ambiente, mas fiquei com uma dúvida. Usar roupas, agride o próximo e o meio ambiente? Eles querem mesmo é furnicar.

  12. Renato disse:

    Errata: Eu escrevi furnicar, mas o certo é fornicar.

  13. brunobeltrai disse:

    deve ter cada muchibada

  14. FELIX FIOREZE disse:

    O interessante disto é que aqui no Brasil os naturistas autênticos (os indìgenas) estão abandonando o hábito de andarem nus, tornando-se escravos do sistema ao passarem a usar roupas fabricadas pelos colonizadores, com isto precisando obter meios para aquisição de tal indumentária, quem sabe vendendo algum produto artesanal, ou mesmo quem sabe trabalhando como empregado.
    É triste ver os mesmos terem vergonha do corpo nu, seguindo o hábito dos neuróticos besta beatos colonizadores, que projetam a maldade contida em suas mentes sobre o que vêem na natureza.

    • Olha Felix meus parabems você foi perfeito no que disse, alias o unico, pois o resto só disse besteira, teve um então que teve a coragem de falar que elas são feias, a mulher é a coisa mais sublime e linda que Deus criou.

  15. o naturismo é uma opção, como tudo na vida. Desde que tudo aconteça de forma saldável,não tenho nada contra: até participaria, se fosse o caso. Um abraço, aproveite bem a vida, porque ela é muito boa, para quem sabe aproveitá-la.

  16. Gilvan disse:

    Vou pra lá para ver as gostosas fazer sexo encher o copinho delas.

  17. Antonio da silva filho disse:

    VER ESSAS GATAS PELADONA MANO E UM COLIRIO PARA OS MEUS OLHOS.E BOM DE MAIS URRA.

  18. Nossos índios praticam naturismo há milênios, só que nunca o definiram com esta palavra, mas simplesmente acharam o uso de roupa uma desnecessidade; o uso de vestimentas surgiu nos países frios, como simples forma de proteção contra as temperaturas baixas.
    Depois veio a religião com seus preconceitos e tabus, depois veio a moda com suas frescuras, seu merchandising e com os decorrentes grandes lucros.
    E hoje nossos índios se “aculturaram” e estão passando ou já passaram a usar roupas, vítimas dos preconceitos religiosos e dos tabus ocidentais.
    Em tempo, não sou contra o uso de roupas, nem contra a prática do naturismo ou do “peladismo” ou do “adão-evismo” antes do pretenso pecado… Cada um que faça o que quiser, o mundo é dos homens.

  19. NICODEMOS GATERUSTO disse:

    Quero pedir deculpas pelos erros de português.

    Onde se lê nós, no segundo parágrafo, LEIA-SE NÚS.

    Onde se lê yem, no quarto parágrafo, LEIA-SE TEM.

    Abraços.

  20. O mundo é dos homens (e das mulheres!). Que cada um desfrute dele como melhor lhe aprouver.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo