Publicidade

Publicidade
18/09/2009 - 11:59

Salto alto… com os dias contados?

Compartilhe: Twitter

tumblr_kpgnwgjnBS1qzpiv4o1_500

O Congresso de Sindicatos da Grã-Bretanha resolveu declarar guerra ao uso obrigatório de sapatos de salto alto. Para infelicidade dos pobres pés, o sapato de salto é praticamente regra para algumas profissionais, como comissárias de vôo e vendedoras. O Congresso de Sindicato espera dar a essas mulheres a chance de escolher opções mais confortáveis na hora de escolher o calçado.

marie-antoinette

O mais glamuroso tipo de calçado ganhou o mundo a partir dos salões da corte real da França do século XVIII. Além de manter os nobres pés bem longe da lama, o sapato de salto criava uma elevação física – perfeita para simbolizar a “elevação” social da nobreza do período.  Só que os sapatos de salto eram desconfortáveis a ponto dos nobres precisarem ser literalmente carregados pelos empregados em cadeirinhas.

salto-gwyneth-paltrow-01g

Já o salto agulha foi inventado na Itália da década de 1950 e era feito de metal, náilon e plástico. Acima, a atriz Gwyneth Paltrow em um altíssimo salto agulha.

Amsel_SevenYearItch

Por razões óbvias, foi o vestido branco esvoaçante de Marilyn Monroe que entrou para a história como uma das imagens mais sexies do cinema. A atriz também vivia em cima de sapatos de salto, que se popularizaram depois da Segunda Guerra Mundial. Ela declarou certa vez: “Não sei quem foi o inventor do salto alto, mas todas as mulheres devem muito a ele!”.

SWI004AY

Outra que literalmente se equilibrava nos sapatos era a atriz e bailarina Ginger Rogers, célebre parceira de Fred Astaire. Muitos críticos acusam a indústria cinematográfica de não fazer jus ao trabalho de Ginger. Uma frase famosa diz que “Ginger Rogers conseguia fazer exatamente a mesma coisa que Fred Astaire – só que de costas e de salto alto!”.

carmen_miranda-006

A cantora Carmen Miranda fazia jus ao título de “pequena notável”. A portuguesa radicada no Brasil media 1,53 metro, combatidos com saltos plataforma e estratégicos arranjos na cabeça.

nicole_kidman_2

Quando pediu divórcio de Tom Cruise, Nicole Kidman foi ácida: “Agora eu posso voltar a usar salto alto”. A atriz australiana mede 1,79 metro –  quase 10 centímetros a mais que o ex-marido de 1,70 metro.

Autor: - Categoria(s): Celebridades, Cotidiano, Invenções Tags: , , , , , , , , ,

Ver todas as notas

14 comentários para “Salto alto… com os dias contados?”

  1. Nana disse:

    o melhor mesmo foi a Nicole…
    homem mais baixo é dose…
    rsrsrs
    adorei o post.

    • Tata disse:

      engraçado é que como a atual do Tom Cruiser também é alta (Katie Holmes), ele mandou encomendar uma oalmilha especial para ficar proximo do tamanho dela.

    • Tata disse:

      *corringindo: uma palmilha especial……

  2. Débora ( Maceio) disse:

    Adoro SAPATOS.
    PS: Mais… nao usaria aquele sapato da GWYNETH PALTROW, muito alto, apesar de ser muito lindo.
    ABRAÇO =)

  3. Mariana disse:

    sem salto? nuuunca Nicole foi a melhor mesmo hahaha

  4. Ana disse:

    Legal o da Nicole, super atitude… huahuahua

  5. ana disse:

    salto alto com dias contados? jamais, uma melher sem salto nao é nada

  6. SANDROVISK disse:

    É lindo mulher de salto alto, e melhor ainda chinelos havaiana , pezinhos para o alto , no final do dia !!!!

  7. margaret disse:

    Por que não houve comentários com relação

    a prováveis danos à coluna cervical ou benefícios ao
    assoalho pélvico?

  8. lucia disse:

    Vou mais além, salto alto é tudo de bom, e em mim dá até prazer. Não tem nada mais glamoroso para uma mulher, que andar de salto alto de calcinha e soutien….

  9. Marcia disse:

    Maravilhoso o sapato da Gwyneth Paltrow!!!! Usaria sem problemas!!!!… Qto a Nicole Kidman, quem precisa de saltos altos quando se tem o Tom Cruise como marido?!?!?!…
    E os danos à saúde vale o que vale pra tudo na vida: “Use com Moderação”. E ‘Vive la Vie’… oq vale é ser feliz e se sentir linda, de pés no chão ou em cima de um salto 15…. o q vai determinar é o momento q se vive.

  10. natália disse:

    nooossa…
    que mico hém, Tom Cruise!
    1,70 metro?!?
    aff, coitada da Nicole Kidman(ter que tirar o salto só pra não parcer mais alta que o mridão)!
    Adorei a reportagem sobre saltos e, cá pra nós
    uma mulhe sem um salto alto, não é nada!

    PS.: Nicole, não c nessa conversa mais não, tá?
    Use e abuse do salto enquanto se tem!

    Bjs, Naty*=)

  11. Maria disse:

    Concordo que o salto alto é um luxo, mas a liberdade de escolha deve vir em primeiro lugar, deve ser um ó ser obrigada o tempo inteiro a trabalhar de salto alto

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo