Publicidade

Publicidade
17/09/2009 - 17:13

Os taxistas mais curiosos do Brasil

Compartilhe: Twitter

Conversar com motoristas de táxi no trânsito pode render histórias bastante curiosas. No programa “É Brasil Que Não Acaba Mais!”, sábados (13h) e domingos (7h), na BandNews FM, nós abrimos espaço para  taxistas interessantes, que contam suas histórias no quadro “Táxi Show” – um de nossos maiores sucessos.

taxi

O ouvinte Leandro de Almeida Silva contou que, ao chegar no aeroporto de Campo Grande (MS), entrou no carro do  taxista Edílson Neves Batista. No caminho, descobriu que Edílson era também cantor.  Arrematou por 5 reais um CD gravado pelo taxista, com várias composições sobre o Pantanal.

Para quem não dispensa uma boa dose de luxo, o motorista de táxi ideal é o João Batista. Segundo o ouvinte Daniel Lagares, ele possui o título de O Táxi Mais Luxuoso do Mundo.Entre os luxos oferecidos aos passageiros estão vinhos, revistas, guias gastronômicos e um computador portátil. Além disso, ao entrar no carro, o passageiro ouve  uma gravação com aplausos. Só falta mesmo o tapete vermelho.

Em Porto Alegre, existe um taxista que, além de dirigir direitinho e bater papo com os passageiros, ainda conta as histórias em forma de crônica no blog “Taxitramas“. Com 42 anos, o taxista/blogueiro Mauro Castro é colaborador do jornal Diário Gaúcho e já lançou até um livro – “Taxitramas – Diário de um taxista”. Já pensou? Você faz uma corrida de táxi e acaba virando um dos personagens das crônicas do taxista-escritor.

E você? Conhece algum taxista curioso, engraçado ou diferente?

Autor: - Categoria(s): Cotidiano Tags: , , , ,

Ver todas as notas

7 comentários para “Os taxistas mais curiosos do Brasil”

  1. Cesar Augusto Molenda disse:

    NUM DOMINGO POR VOLTA DA 15 HORAS PEGUEI UMA SENHORA E A MESMA SOLICITOU QUE EU A LEVASSE AO BINGO E PARA MINHA SURPRESSA QUANDO ESTAVAMOS PROXIMO A UM RESTAURANTE ELA ME PEDIU QUE EU PARASSE, PRONTAMENTE ATENDI, A MESMA DESCEU ENTROU NO RESTAURANTE E DEPOIS DE UNS 10 MINUTOS ELA VOLTOU E ME FALOU, MOÇO EU COMI NO ALMOÇO UMA FEIJOADA

  2. Aloisio disse:

    Em Curitiba-Paraná tem um taxista que escreveu um livro sobre as histórias que viveu no taxi e já está na segunda edição. O maior sucesso.
    Abraços

  3. Ola Marcelo, gosto muito das suas dicas, na semana passada fui com minha esposa ” a casa da sobremessa” que vc indicou, adoramos muito bom mesmo !!!!!!! Entao eu sou taxista sou ouvinte assiduo da Band News Fm, porem a radio tem um rival em meu Taxi , que sao as musicas Classicas, eu adoro e meus clientes ficam admirados por eu gostar, digo a eles que sempre que posso vou a Sala Sao Paulo ver a Osesp, lá conheço alguns musicos que ficarm ate amigos pode si dizer, as vezes ganho ingressos deles por saberem do meu gosto , no meu carro tenho pelo mesmo uns 30 cds classicos eu adquiros quasse tos em Sebos e mais em conta. Entao e isso um grande abraço paravc eo Megali e boa Sorte mesmo. Ah uma dica de musica calassica “concerto numero 1 de Chppin ” depois vc me fala . Tchau

    • curioso disse:

      Muito obrigado pela mensagem, Wagner. Vamos entrar em contato com você para entrevistá-lo no programa “É Brasil que Não Acaba Mais”. Abraços

  4. Letícia disse:

    Olá! Passei várias vezes por um táxi na cidade Rio de Janeiro que tem muitos (muitos!) patos amarelos de pelúcia. Ultimamente não tenho visto o carro, mas ele é interessantíssimo. Cheguei a fotografar. O motorista viu me cumprimentou. Não sou a única curiosa. Existe um vídeo do táxi na internet: http://video.aol.co.uk/video-detail/pato-mvel/3520357113
    Por que será que alguém faz isso???
    ótimo post, parabéns!

  5. José Antônio / taxista escritor / Autor dos livros:
    Psiu Brasil (contos) / Psiu Brasil II (contos)
    Maná 2000 (poemas) / Coração de Ouro (pequeno romance)
    CD Patrimônio de Minas (homenagem cidades personalidades, clubes de futebol)
    Veja no blog: taxistaescritor.blogspot.com

    Pretendo gravar o CD Patrimônio de Minas II. Reverência: Barbacena, Congonhas, Caeté, Divinópolis, Itabira, Mariana, Sabará, Santa Luzia, Varginha, Valadares, Rio São Francisco, um enredo Descubra Minas.
    Preciso de patrocinadores. Peço apoio nesta divulgação. Obrigado!

  6. CONVITE
    a vc taxista do brasil e vc usuario venha participar da comunidades dos taxistas de todo o brasil
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=34956652

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo