iG

Publicidade

Publicidade
27/08/2009 - 16:16

Você sabe o que aconteceu com o Jordy?

Compartilhe: Twitter

Jordy foi salvo pelo rock n’ roll. Sim, aquele menininho de cabelos espetados, olhos azuis e trocando de dentes agora pinta os olhos de preto, bebe cerveja direto da garrafa e não tem medo de afirmar que gosta de “experimentar posições do Kama Sutra”. Nada parecido com a criança que fazia as pistas de 1992 ferverem com o hit “Dur dur d’être bébé”:

Como todo rebelde sem causa que se preze, Jordy Lemoine teve uma família turbulenta. Depois do sucesso do filho, os pais – Claude Lemoine e Patricia Clerget, ele produtor musical e ela cantora – criaram uma espécie de parque de diversões chamado “La Ferme de Jordy” e foram acusados pelo governo francês de exploração de menor. Na época, em 1994, Jordy foi proibido de aparecer na televisão e suas canções sumiram das emissoras de rádio. Dois anos depois, Claude Lemoine e Patricia Clerget se divorciaram e Jordy começou uma precoce jornada rumo ao ostracismo.

Jordy Lemoine nasceu em 14 de janeiro de 1988 na cidade francesa de Saint-Germain-en-Laye. “Pochette surprise”, seu disco de estréia, vendeu milhões de cópias no mundo todo. O disco era alavancado pela música “Dur dur d’être bébé” (“É duro ser um bebê”). Ele foi o mais jovem artista a atingir o topo das paradas. No auge, Jordy até mesmo passou pelo Brasil, em programas como o de Hebe Camargo. Em 2005, aos 18 anos, ele reapareceu no reality-show “Celebrity Farm 2″, uma espécie de “A Fazenda” francesa.

Em 2006, a ex-criança prodígio lançou a autobiografia “Je ne suis plus un bébé” (“Eu não sou mais um bebê”), escrita em conjunto com sua mãe.

Ostentando um visual à lá Sid Vicious, Jordy lançou o álbum “Vint’Age” com sua banda “JOrDy and the Dixies”. A julgar pelo nome do selo pelo qual o disco foi lançado (“DurDurProd”),  algumas coisas realmente nunca mudam.

Autor: - Categoria(s): Baú, Celebridades, Música Tags: , , , , , , , ,

Ver todas as notas

14 comentários para “Você sabe o que aconteceu com o Jordy?”

  1. Eu tinha quase a mesma idade dele e ouvia os discos. Até hoje ele tenta ficar famoso novamente, mas não consegue.

  2. jessé disse:

    É uma estória parecida com o Júnior da Sandy. Mas na época foi uma curtição conjunta com meus filhos pequenos.Tomara que apareceçam outras crianças como ele. Valeu. Abraços do Jessé.

  3. jane disse:

    ACHO , BIZARRO FICAR EXPLORANDO CRIANÇA QUE MAL SABE FALAR PRA FAZER SUCESSO. ESSES PAIS DEVERIAM SER PROCESSADOS. JAMAIS FARIA ISSO COM MEUS FILHOS. ISSO TIRA A INOCENCIA DA CRIANÇA E FERE A IMAGINAÇAO E LADO MAGICO E ENCATADOR DA CRIANÇA QUE É FORÇADO PELA MIDIA E PELOS PAIS A SEREM GENTE GRANDE.

  4. WBrown disse:

    Sucesso para o carinha. Deve saber tudo de música, agora ninguém segura ele…

  5. Vanessa disse:

    Tadinho! Tenho pena dessas crianças exploradas na
    infância por causa, de pai e mãe!!!
    Espero que isso não tenha afetado a mente dele….certamente,
    ele era muito mais bonito quando, criança. Mas, torço para que
    tenha sucesso pelo menos na França.

  6. Andre Santiago disse:

    Gostei mto do som do cara… engraçado que agora que ele consegue fazer alguma coisa bacana ninguém dá atenção pra ele

    • lelo disse:

      Aqui no Brasil realmente não dão muita bola, mas estive na europa a uns 3 meses, lá toca direto… claro, não é uma Beyoncé mas toca direto sim. Abraço!

  7. Bruno Couto disse:

    Essa música é bem parecida com a horrível “A Sua Maneira” da horrível Capital Inicial.

    Mas curto bastante vocal de música em francês.

  8. Gilmour disse:

    De fato ,esse garoto, se não cair na bobagem de se afogar na bebida ou nas drogas, tem potencial para fazer uma bela carreira
    e conquistar tanto a Europa como a América. Aqui no Brasil ele e
    sua banda daria um toque diferente com o cantar em francês e
    cairia nas graças das patricinhas de plantão. Até imagino ele fazendo uma apresentação demo na Hebe. “O retorno do bebê”,
    a loiruda diria……

  9. [...] Você sabe o que aconteceu com o Jordy? | Blog do Curioso, por Marcelo Duarte curioso.ig.com.br/2009/08/27/voce-sabe-o-que-aconteceu-com-o-jordy – view page – cached Curiosidades, humor, histórias, fatos inusitados, abobrinhas, entre outras raridades, Jordy foi salvo pelo rock n’ roll. Sim, aquele menininho de cabelos espetados, olhos azuis e trocando de dentes agora pinta os olhos de preto, bebe cerveja — From the page [...]

  10. Diom disse:

    Preferia a musicalidade dance dele, as músicas eram muito divertidas.
    Ele esteve também naquela época no programa da Mara Maravilha no SBT, lembro bem. Se tivesse o vídeo desse programa seria legal rever!

  11. krepin disse:

    O som do cara é legal, faltou uma voz feminina na banda… ele de segunda voz ficaria muito bom… também acrescentar mais alguma coisa nessa guitarra e platéia naquele show não ia ser nada ruim…

  12. P.H. disse:

    O som ficou bom, o vocal em francês ficou interessante, mas o doido queimou total a imagem dele pra sempre com tanta coisa ao seu redor. Devia esquecer esse nome, Chamar outra pessoa pro vocal e ficar só na guitarra. Num tem jeito: Jordy será sempre Jordy…

  13. o jordy aos 4 e cinco anos era a pessoa mais linda do mundo!!! meu Deus nao existe uma pessoa mais linda que ele!!!!!! eu tenho 10 anos am 2010!! eu sou fa dele!1

Deixe um comentário:

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Os campos com * são de preenchimento obrigatório







Voltar ao topo