Publicidade

Publicidade
24/08/2009 - 21:37

Os bigodudos que dão muito o que falar

Compartilhe: Twitter

Uma pesquisa realizada recentemente elegeu o músico Freddie Mercury a celebridade com “melhor bigode da Grã-Bretanha de todos os tempos”.  Além do título de bigodudo, o vocalista do Queen já  foi eleito pela revista Rolling Stone como um  dos 100 melhores cantores de todos os tempos. Freddie Mercury morreu em 1991, aos 45 anos, por complicações decorrentes da AIDS.

A mesma pesquisa cita Charlie Chaplin (foto à esquerda), o Carlitos, como dono de um respeitável bigode. O ator e cineasta criticou o líder nazista Adolf Hitler no filme “O Grande Ditador”. Apesar das diferenças ideológicas, Chaplin e Hitler compartilhavam o mesmo bigodinho. Aliás, o estilo fazia sucesso entre as personalidades políticas da época: os líderes soviéticos Josef Stálin (foto à direita) e Vladimir Lenin também cultivavam seus bigodinhos.

Dirigido por Quentin Tarantino, o filme “Bastardos Inglórios” se passa durante a Segunda Guerra Mundial e apresenta o ator Brad Pitt – de bigode – como um amalucado caçador de nazistas. O marido de Angelina Jolie apareceu na capa da Rolling Stone com o visual novo – que ele garante ter sido aprovado pela mulher.

Bigodes eram comuns em astros de Hollywood ao longo das décadas de 1940 e 1950.  Só no clássico “E o Vento Levou…”(1939) foram usados 700 bigodes postiços ao longo dos 2 anos e7 dias de filmagens. Clark Gable, galã do filme, tinha bigode de verdade.

Aqui no Brasil, o bigode do personagem Gopal (André Gonçalves), da novela “Caminho das Índias”, tem dado o que falar. Muitas crianças param o ator na rua para verificar se o bigode é verdadeiro. É.

Outro bigode que tem dado o que falar (não vou falar o que) é o do José Sarney. Existe até mesmo um site dedicado a organizar a “greve do bigode”, uma forma bem-humorada de protesto contra o atual presidente do Senado. O blog, cujo lema é “Greve de Bigode – só tiro o meu quando o Senado tirar o dele”, conclama os internautas a tirar e postar fotos suas com seus respectivos bigodes, bigodinhos e bigodões…

Ah, claro… Tem também um outro bigodudo no Senado. Se ele disser que vai tirar o bigode de “forma irrevogável”, não acredite!

Autor: - Categoria(s): Celebridades, Cotidiano, Jornalismo Tags: , , , , , , , , , , , ,

Ver todas as notas

14 comentários para “Os bigodudos que dão muito o que falar”

  1. Guilherme Isipon disse:

    O melhor bigode de todos é o do Belchior, isso sim

  2. Ronaldo Costa disse:

    O bigode parece dar um ar irônico ao seu usuário e ressalvados os aspectos de higiene e o cuidado necessário ao bom aspecto de tal acessório estético, confere a quem o usa tambem um certo ar másculo que dependendo do tipo de rosto valoriza a aparência masculina. Dentre os bigodudos citados na matéria, o único que admiro e do qual tenho saudade é o vocalista do Queen, inegavelmente uma garganta a serviço do rock, quanto aos outros são pouco mais que bigodes sem rosto e em alguns casos a truculencia de suas atitudes desprestigia o bigode.

  3. Só faço restrição ao bigode do nazista!

  4. chico city disse:

    O que? O bigode do Sarney dá aquilo que Dali passava para enrijecer as pontas?

  5. Em materia de bigode eu não me meto, porque se bigode fosse documento e respeito, Sarney e Mercadante, estariam nas Indias comendo cocô de vaca.

  6. Ramon disse:

    O Melhor bigode de todos os tempos é o do Seu Madruga !!!

  7. ANIBAL GOMES FILHO disse:

    ENTRE OS BIGODUDOS FAMOSOS, FALTA UMA MATÉRIA COM O CANTOR BELCHIOR, PRINCIPALMENTE AGORA DIANTE DO SEU DESAPARECIMENTO MISTERIOSO.

  8. murilo disse:

    Deus me livre de ter bigode um dia.

  9. Marcio Paulo Moreira disse:

    Nós usamos nariz de palhaço para protestar. Os políticos usam
    bigodes para nos chamar de palhaço.

  10. marcos marques de oliveira disse:

    EM PROTESTO A SARNEY E MERCADANTE
    NAO VOU APRESENTAR O MEU EL BIGODÃO

  11. Matheus Trunk disse:

    Oi Marcelo, sou estudante de jornalismo e estou fazendo uma tese de conclusão de curso sobre a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Estou querendo, se possível, que você me envie os contatos do Pires (que jogou na competição e no Palmeiras), acho que ele mora em Sorocaba. Você entrevistou ele na RB. Se possível, me mande também do Jair Picerni. Meu e-mail é zingu@bol.com.br, por favor, aguardo alguma resposta. Att, Matheus

  12. carla marinho disse:

    opa, só faltou comentar que o bigodinho de chaplin era de mentira viu. muito boa a matéria.

  13. Reginaldo Gadelha disse:

    Caraca, o Sarney usa bigode !!!!!!!

  14. thainá vieira de almeida disse:

    pow sou mais o bigode do andre gonçalves
    mesmo ele com esse bigodão ele fica lindo
    mesmo0 ele careca ele é gostosoo
    quem derá se eu fosse a leticia eu ia realizar todas as fantasias
    pra ele!

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo