Publicidade

Publicidade
01/08/2009 - 14:42

Empresa área quebra guitarra… e vira hit na internet

Compartilhe: Twitter

Dave Caroll, um músico canadense que teve seu violão danificado durante um vôo entre o Canadá e os Estados Unidos se transformou num novo hit na internet, contou o colunista César Monteiro hoje de manhã no “Você é Curioso?”. Mais de 4,5 milhões de pessoas já viram no YouTube um videoclipe que ele gravou com uma reclamação musicada contra a United Airlines. O sucesso do vídeo fez com que a empresa, que havia se recusado a indenizar o músico, revisse sua posição.

Em março de 2008, durante uma viagem entre Halifax, no Canadá, a Chicago, nos Estados Unidos, onde Dave iria se apresentar, teve um dissabor. Sua guitarra apareceu quebrada na esteira de bagagens. O conserto de seu violão quebrado durante o transporte custou mais de R$ 2.400 , mas a United se recusou a pagar.

Após meses tentando uma compensação da companhia, sem resultados, Dave teve ideia de postar o videoclipe com a reclamação no YouTube. “Vocês quebraram, deveriam consertar. Vocês são responsáveis, admitam. Eu deveria ter voado com outra companhia ou ido de carro, porque a United quebra guitarras”, diz ele na música.

Amigos do cantor representaram carregadores de bagagem e jogam entre eles, sem cuidado, uma caixa de violão, que cai no chão, enquanto Carroll e outros passageiros vêem a cena das janelas do avião. A vingança foi um sucesso. Dave foi parar no programa da Oprah, uma das maiores audiências da TV americana.

E não parou por aí. A canção “United Breaks Guitars” (United Quebra Guitarras) é atualmente a 20ª mais vendida na lista do iTunes no Canadá, e as vendas dos CDs de sua banda, Sons of Maxwell, também subiram. Até o fabricante da guitarra danificada ofereceu a ele um novo instrumento. Depois de tanto barulho, a United escreveu uma carta a ele sugerindo compensá-lo pelo violão quebrado. Demorou tanto que o músico já tem uma segunda música engatilhada e uma terceira no forno. A United agora corre para consertar o prejuízo. Quer ressarcir o músico e um porta-voz ainda propôs usar o vídeo em treinamentos internos sobre atendimento ao cliente. Uma revanche perfeita de um consumidor indignado. Que venham outras!

Autor: - Categoria(s): Cotidiano, Música, Viagem Tags: , , ,

Ver todas as notas

8 comentários para “Empresa área quebra guitarra… e vira hit na internet”

  1. Já viajei em várias Empresas Aéreas , e a falta de cuidado
    com as bagagens é uma ” moda ” . Se U.A. quer treinar o seu
    pessoal é porque reconhece que existem falhas .

  2. Alexander disse:

    O meu problema foi com outra empresa!
    Já compraram algo e tiveram problemas?
    Convidos todos para participar do blog do palhaço.
    http://palhacodowalmart.wordpress.com

  3. adilson disse:

    Bem original esta reclamação, e com excelente resultado. E quem não e´ musico como se faz?

  4. He he he

    Até o ano passado colecionei RIBs com a Tam

  5. Juliana disse:

    Você é incrível…demais…parabéns

  6. Solange disse:

    faz tempo que não ria tanto com um vídeo !
    ótimo !! :0)

  7. carlos disse:

    vou comprar um cd da banda

  8. O que seria dos consumidores insatisfeitos sem a internet?

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo