Publicidade

Publicidade
31/07/2009 - 17:36

Chita, companheira de Tarzan, lança sua biografia

Compartilhe: Twitter

A simpática chimpanzé que acompanhava o Tarzan interpretado pelo ator Johnny Weissmuller acaba de lançar sua autobiografia. Autobiografia? Como assim? Intitulada “Me Cheteta” (“Mim Chita”), a obra foi escrita pelo “ghostwriter” James Lever e conta a trajetória de um dos primatas mais famosos do cinema.

Chita, cuja nome verdadeiro é Jiggs, nasceu na década de 1930 na selva da Libéria, na África. O livro também revela que “Chita” é um chimpanzé macho, capturado exclusivamente para estrelar o primeiro filme do personagem Tarzan – “Tarzan – The Ape Man” (“Tarzan – o Homem Macaco”), em 1932. No total, doze chimpanzés fizeram o papel de Chita ao longo da história.

Aos 76 anos de idade, o chimpanzé Jiggs vive tranquilamente em Palm Springs. De acordo com o “Guinness – O Livro dos Recordes” é o mais velho primata ainda vivo.

PS: Chita é uma das personagens de meu “O Guia dos Curiosinhos – Super-Heróis”.

Autor: - Categoria(s): Animais, Cinema, livros Tags: , , , , , ,

Ver todas as notas

15 comentários para “Chita, companheira de Tarzan, lança sua biografia”

  1. Samuel disse:

    Pra começar a biografia é uma fraude. Esse macaco já foi substituido várias vezes, o atual dono dele é que é um espertalhão.
    Mas mesmo assim nao deixa de ser interessante a macacada se interessar por um macaco fajuto que viveu mais tempo que a Jane.

  2. Ricardão disse:

    Agora vamos esperar pela obra pscografada contando a saga do cão Lobo, aquele que acompanhava o Vigilante Rodoviário.

  3. Gozação não disse:

    Na sequência teremos ainda este ano o lançamento das (auto)biografias do Capeto, do Herói, do Krypto, do RinTinTim, da Lassie e de outros mais que a memória agora me foge…

  4. SOLANGE disse:

    será interresante saber das ultimas fofocas de bastidoresdo filme “TARZAN’ porque a cheeta estava lá no no meio para contar (o que não se faz hoje em dia para ganhar dinheiro? até (auto) biografas de macaco)

  5. Carlos Alberto disse:

    A “autobiografia” da Chita, apesar de ser um animal irracional, deve ser mais linda do que as autobiografias de nossos políticos.

  6. sidnei augusto disse:

    Sugiro que em lugar da Dilma o Lula indique a Chita para Presidente do Brasil

    Pelo ao menos as macaquices estarão garantidas e o custo será mais baixo ou se ninguem concordar vamos indicar o Tarzã, porque em terra de alienados e analfabetos políticos só este discurso resolve.

    fazer gozação

  7. Limarco disse:

    Aguardo ansioso pelas demais biografias.

  8. José Freire Simas disse:

    Em breve perto de VC….”Memórias da Múmia sem Cabeça”…

  9. hugo cesar maia disse:

    poderíamos aproveitar esta oportunidade e lançar a biografia autentica do Senador José Sarney e enviar com dedicatória para o nosso Presidente Lula.

  10. Jason X disse:

    E em 2010 terá a autobiografia do Benji e do Bommer…..

  11. Quando vi esse macaco no Blog do Curioso quase saí correndo. Sou traumatizado com ele desde criança.

  12. Walter disse:

    sou mais fã do CHOVINISTA, o porquinho do cascão.

  13. Lombardi . disse:

    O Lula já avisou, vamos respeitar as biografias senão ele fica bravo novamente e vai ter que vir a público chamar todos de retardados e ignorantes.

    Mas que urucubaca baca baca baca baca baca.

    Respeitem a biografia da chita assim como a de Sarnei e deixem de ser xiita.

  14. Macaco Jiggs ainda vivo? Não acredito. E a Lassie, quando vão fazer? O RIM TIM TIM, o cão policial, também merece uma biografia. Quem vai fazer a biografia dos maus políticos?

  15. […] Chita, a inseparável companheira de Tarzan, também lançou sua autobiografia recentemente. Só está faltando King Kong escrever […]

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo