Publicidade

Publicidade
13/07/2009 - 15:12

O Dia Mundial das Deusas do Rock

Compartilhe: Twitter

Feliz Dia Mundial do Rock!

O Dia Mundial do Rock existe desde 1985, quando o irlandês Bob Geldof resolveu organizar o mega festival “Live-Aid” para arrecadar dinheiro para ajudar pessoas que passavam fome na África. O evento contou com shows de Mick Jagger, U2 e The Who.

Durante muito tempo, o rock foi um território exclusivamente dominado por homens feios, sujos e malvados. Uma das primeiras mulheres a quebrar esse tabu e subir no palco como líder da banda foi a loiríssima Debbie Harry, vocalista do Blondie:

O Blondie foi criado no início da década de 1970 e estourou com “Heart of Glass”. Na época, Debbie Harry era criticada no meio musical por supostamente utilizar sua sensualidade no palco.

Courtney Love

A revista Rolling Stone classificou a vocalista do Hole como “a mulher mais controversa da história do rock”. Nascida em em 9 de julho de 1964, Courtney Love trabalhou como stripper e atuou antes de enveredar pelo mundo da música. A carreira da cantora ficou irremediavelmente marcada pelo seu casamento com o líder do Nirvana, Kurt Cobain. A relação de dois anos começou em um show da banda L-7 e terminou com o suicídio de Cobain, em abril de 1994.  Hoje, Courtney continua à frente do Hole – o álbum “Live Through This”, lançado duas semanas depois da morte de Cobain, é até hoje o mais bem-sucedido da banda.

Juliette Lewis


Quando a californiana Juliette Lewis decidiu entrar de cabeça no mundo do rock, ela já tinha no currículo uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme “Cabo do Medo” (1991) e um noivado desfeito com o ator Brad Pitt. A banda “Juliette and the Licks” foi criada em 2003, lançou três álbuns de estúdio e chegou a  visitar o Brasil – onde deu uma palhinha na premiação da MTV Vídeo Music Awards em setembro de 2007.


Gwen Stefani


Gwen Stefani é dona da barriga mais sarada do rock n’ roll. A loirinha pula a frente do No Doubt desde 1986, uma das bandas de rock e ska mais importantes da década de 1990. O álbum “Tragic Kingdom”, inspirado no fim do romance entre Gwen e o baixista Tony Kanal, vendeu 16 milhões de cópias ao redor do mundo. Em 2004, a cantora flertou com o pop e  lançou o trabalho solo “Love Angel Music Baby”.

Shirley Manson

A escocesa Shirley Manson é responsável por uma das canções mais famosas da década de 90. O hit “Only Happy When it Rains”, presente no álbum “Vow”, lançado pela banda Garbage em 1995.  Atualmente, Shirley interpreta uma sexy ciborgue de metal líquido no seriado “Terminator: The Sarah Connor Chronicles”.

Amy Lee

A mais nova de uma linhagem de mulheres lindas com voz de cantoras líricas, Amy é vocalista e pianista da banda de metal “Evanescense”, que nasceu em um acampamento para jovens na cidade de Little Rock, no Estado americano do Arkansas. Em 2003, a banda lançou “Fallen”, que vendeu 15 milhões de cópias e tornou-se o álbum mais bem sucedido da banda até hoje.

Hayley Williams

Os cabelos avermelhados de Hayley Williams são a principal marca da banda de punk-rock Paramore. Hayley nasceu no dia 27 de dezembro de 1988 em Meridian, no Estado americano do Mississippi e formou a primeira versão do Paramore em 2002, quando tinha apenas 13 anos.

Autor: - Categoria(s): Celebridades, Datas Comemorativas, Música Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Ver todas as notas

10 comentários para “O Dia Mundial das Deusas do Rock”

  1. Faltou algumas aí, bora pesquisar direito. Cadê a Simone Simons, a Tarja Tarunem, Cristina Scabbia. E por que não fez um post com os cds de rock mais vendidos, as bandas mais famosas, hein?

    Vamo postar nesse dia especial.

  2. rubens disse:

    gostaria de saber se possivel o nome de uma banda de rock que tinha uma vocalista que gravou um clip com uma cartola com as cores da bandeira dos EUA, acho que ela cantava sempre com uma cartola ou chapeu sei lá, por favor se possivel é que eu gosto muito dessa musica

  3. Ricardo disse:

    Marcelo, bom dia !!!

    Sei que não tem nada a ver com a noticia acima mas como sei que voce gosta de experimentar coisa novas ai vai uma curiosidade:

    Estava olhando um blog e achei uma matéria muito interessante sobre sorvetes “diferentes”, acho que voce vai gostar, tem uns sabores “meio” estranhos.

    O endereço do bolg é esse: http://colunistas.ig.com.br/obutecodanet/2009/07/15/os-sabores-de-sorvete-mais-bizarros-do-mundo/#more-41538

    Abçs

  4. Eu disse:

    Que selecão mais bizarra, hein?

  5. matt disse:

    cade a alanis morissette?

  6. kilvia disse:

    a mais legal é a amy,o resto é resto……………………….

  7. iendys pitygirl disse:

    acho q ela e 1av boa roqira

  8. amy lee é a cantora mais bonita ; d

  9. evanescence disse:

    a banda da evanescence,vale ouro cá em angola…

  10. barbara disse:

    onde esta janis joplin??sem ela essa mulheres nao teriam chance.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo