Publicidade

Publicidade
26/05/2009 - 15:40

A escolha dos sutiãs mais criativos

Compartilhe: Twitter

A marca de lingerie Triumph lançou um concurso para jovens estudantes de moda. O “Triumph Inspiration Award” dará um prêmio de 15 mil euros ao estilista que criar o conjunto de sutiã e calcinha mais criativo. Em 2008, a vencedora foi a estilista japonesa Midori Matsuo, que bateu 31 concorrentes com a produção “Under Skin”:

Também em 2008, uma das finalistas foi a brasileira Adriana Marques, que criou uma peça inspirada em um vestido de noiva, aqui usada por uma modelo:

A alemã Theresa Bachler inspirou-se no glamour da década de 30 para criar o “Once Upon a Time” (“Era uma vez”, em inglês):

Em 2009, o tema do “Triumph Inspiration Award” será “Ícones”. Difícil?!?  Para dar uma mãozinha aos concorrentes, vamos lembrar de alguns sutiãs que foram ícones e entraram para a História.

Na virada do século 19, a francesa Herminie Cadolle rasgou ao meio o desconfortável espartilho e tornou-se a inventora do sutiã moderno. Tal modelo foi aperfeiçoado em 1931 pela socialite americana Mary Phelps e passou a ser produzido em escala comercial pela empresa Warner:

Na década de 1940, o milionário americano Howard Hughes criou um sutiã com armação apenas na parte de baixo, desenhado para erguer e sustentar o busto:

Nos anos 60, grupos feministas fizeram da queima de sutiãs símbolo da luta por direitos iguais na sociedade:

O sutiã em forma de cone, desenhado pelo estilista Jean Paul Gautier e usado pela  cantora Madonna nos palcos da turnê “Blonde Ambition”, tornou-se um símbolo da década de 90.

Dez anos depois, a princesa do pop Britney Spears causou frisson ao aparecer só de sutiã e calça cor da pele em sua performance na premiação americana VMA (Video Music Awards), cantando “I Can’t Get No(Satisfaction)”, dos Rolling Stones.

Um dos sutiãs mais impressionantes já criados foi o “Fantasy Bra”, da marca “Victoria’s Secret”. A  linha de sutiãs, feitos com diamantes,  já cobriu os seios de Gisele Bundchen, Tyra Banks, Adriana Lima e Heidi Klum. O modelo usado por Gisele foi estimado em 12,5 milhões de dólares:

Já Heidi Klum quebrou seu “Fantasy Bra”  – cujo valor foi estimado em 8 milhões de dólares – durante a gravação do talk-show apresentado por Jay Leno, em outubro de 2003. Para sorte de Heidi, a produção conseguiu consertar o sutiã milionário com fita adesiva.

Para terminar, vale lembrar também do ícone do cinema trash “Elvira, a rainha das trevas”(1988). Uma das cenas mais memoráveis do longa é a “dança dos peitos”,  feita pela  sinistra beldade no finalzinho da história. Veja o sutiã-aranha que ela exibe a partir dos 2 minutos de vídeo.

Autor: - Categoria(s): Celebridades, Sem categoria Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Ver todas as notas

14 comentários para “A escolha dos sutiãs mais criativos”

  1. mariana disse:

    E eu contente com meu sutiã DEMILLUS no valor de R$ 39,99…ooooooooo coitada…rs

  2. mariana disse:

    Mas ele é lindo…rs

  3. Visionário disse:

    Com certeza a Elvira fez de muitos banhos meus inesquecívels. Ela, óbvio, sendo a homenageada.

  4. Putz disse:

    Elvira a rainha das tetas!!! HUAHAUHAUHAUHA…

  5. SERGIO disse:

    Mariana. Nao liga nao. O que importa é o recheio e nao a cobertura.
    E certamente o que recheia esse seu sutiã DEMILLUS de ser uma delicia.
    Eu sou candidato ta.
    Beijos no recheinho ta bom?

  6. Vania Tavares disse:

    No passado mulheres queimaram seus sutias como forma de protesto. Hoje elas usam e abusam de outros modelos, da mesma peça que queimaram para protestar, mas só que para se sentir poderosa, linda e sexy, para enlouquecer seus homens. Temos hoje no Brasil a maior fábrica de lingeri. A Demillus, possui e fabrica peças para todos os gostos, necessidades e loucuras. Procure no site: http://www.demillus.com.br Descubra-se!

  7. Vania Tavares disse:

    A Britney devia ter usado um super-up Demillus para dar uma levantada no seu visual!

  8. Vania Tavares disse:

    Pobre Victoria Secret, as mulheres gostam de diamantes penduradose bem visiveis para fazer inveja a outras mulheres. E par os homens elas gostam e de exibir um lindo sutia Demillus toque de seda na cor preto.

  9. Big Benga disse:

    Eita Elvira gostosa

  10. Ousadíssimos. Gostei do da Gisele =)

  11. Roberto Fonseca disse:

    Tudo bem..As mulheres gostam de se produzir por causa da vaidade feminina que lhes acompanha desde o berço. Acho isso muito bom, para nós, homens que sabem admirá-las. Porém, creio que as mulheres não precisariam de tanto esforço para ficarem atraentes, pois a natureza já lhes proporcionou esse poder e a maioria delas não sabem a força que têm. Continuem sendo belas, ao natural.
    RF

  12. jackie disse:

    Vestir uma lingerie e enlouquecer o seu bofe…não tem preço.Adoro!

  13. […] 2008, a modelo brasileira Adriana Lima usou o “Fantasy Bra” – o impressionante modelo de sutiã feito com diamante e avaliado em alguns milhões de […]

  14. Francisca Ariete Alves Figueredo disse:

    Solicito opção para alça de sutiã, exemplo alça larga, tem bastante clientes que questiona e nos vendedora ficamos sem informação do produto.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo