Publicidade

Publicidade
21/03/2009 - 21:12

Monopoly x Banco Imobiliário

Compartilhe: Twitter

                                                               

Enquanto no mundo real assistimos a fusões de bancos, no mundo dos tabuleiros os bancos se dividiriam. Em 1944, a Estrela começou a vender no Brasil o Banco Imobiliário, jogo de compra e venda de propriedades, originariamente batizado de Monopoly por Charles Darrow, seu criador. Desde outubro passado, porém, a Hasbro, dona do jogo, e a Estrela encerraram a parceria. “Eles decidiram abrir um escritório de importação e distribuir os próprios produtos no Brasil”, diz Aires Fernandes, diretor de marketing da Estrela. A Estrela lançou, então, uma nova versão de seu Banco Imobiliário. Como não há propriedade intelectual de mecânica de jogos, uma simples mudança nas regras altera tudo. “O nosso jogo é inspirado no Monopoly, mas foi abrasileirado, tem suas próprias regras próprias”. Livre de qualquer problema legal, a Estrela acredita que a concorrência vai esquentar o mercado. “Vendemos meio milhão de peças todos os anos”, diz Aires. “O Banco Imobiliário é o jogo mais vendido na história do Brasil”.

A Hasbro resolveu não vai deixar isso barato. A empresa está promovendo o primeiro Campeonato Brasileiro de Monopoly, que será disputado amanhã, domingo, dia 22, no Citibank Hall, em São Paulo (Avenida Jamaris, 213, Moema, 6846-6040). Entre os 1 000 participantes, o campeão garante uma vaga para o Mundial de Las Vegas, Estados Unidos, em outubro. Depois de 12 edições, pela primeira vez um brasileiro terá chance de concorrer ao prêmio de 20 580 dólares, equivalente à quantia total em dinheiro usada no jogo. As inscrições para o evento de amanhã estão esgotadas. Sobre o fim da parceria, a Hasbro não quis se pronunciar.

Autor: - Categoria(s): Brinquedos Tags: , , , , ,

Ver todas as notas

6 comentários para “Monopoly x Banco Imobiliário”

  1. francisco disse:

    Isto também poderia acontercer com WAR seria muito diverdido, ja imaginaram uma batalha ficticia entre BRASIL e ARGENTINA ect.
    CHINA x RUSSIA eo restante com aliados.

  2. WAR e Banco Imobiliário – bem melhor que BBB.
    nick salussolua

  3. Eduardo disse:

    Bons tempos em que eu passava as tardes jogando Banco Imobiliário.

  4. Vican disse:

    Para vos esclarecer,já em 2004 um Brasileiro,de seu nome Moises Bezerra,se a memória nao me falha,participou no Campeonato Mundial de Monopoly realizado em Tóquio.

  5. Moises Bezerra disse:

    Pois é pessoal, esse último comentário é verdadeiro… Participei sim da edição de Tokio do torneio, realizada em 2004, o que torna a nota inverídica… Uma pena que eu não tenha ficado sabendo desta disputa deste ano (tentei contato com eles várias vezes) e só hj esteja vendo o comentário neste site…
    Um abraço.

  6. antonioperez disse:

    Prezado amigo gostaria de saber onde posso encontrar reportagens sobre os brinquedos forte apache e o boneco falcon,pois ambos fizeram parte da minha infancia e eu sou “louco “por eles. Parabéns pelo blog e até breve

    Resposta de MARCELO DUARTE: Olá, Antonio. Obrigado por seu comentário. Um especialista em forte apache foi entrevistado pelo TV Curioso. O link é: http://tvig.ig.com.br/97269/colecao-de-forte-apache.htm. No final da reportagem, você verá os contatos dele. Vou procurar um especialista em Falcon para entrevistá-lo também e satisfazer a sua curiosidade. Abraços!

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo