Publicidade

Publicidade
12/03/2009 - 21:11

O que é mais rápido: celular ou telégrafo?

Compartilhe: Twitter

O telégrafo foi um importante meio de comunicação entre o final do século XIX e início do século XX – usava a eletricidade para enviar mensagens através daquele que ficou conhecido como código morse. O código morse existe há 170 anos.

A mensagem de texto de celular – ou SMS – é uma das maneiras mais rápidas e fáceis de se mandar um recado para outra pessoa. A mensagem de celular não tem nem 20 anos.

O programa humorístico norte-americano “The Tonight Show”, apresentado por Jay Leno, resolveu testar qual dos dois meios de comunicação era o mais rápido. Uma dupla de mensageiros especializados em código morse e dois jovens munidos com modernos celulares foram desafiados a enviar a mesma mensagem, a uma mesma distância, para seus respectivos parceiros.

Quem você acha que ganhou essa corrida tecnológica?

Autor: - Categoria(s): Invenções Tags: , , , , , ,

Ver todas as notas

7 comentários para “O que é mais rápido: celular ou telégrafo?”

  1. ZECA disse:

    WOW!!!!! Como radiotelegrafista por 17 na rede da Força Aérea, achei muito interessante saber que este tradicional meio de comunicação continua surpreendendo. Há algum tempo, um operador, usando a Lua como superfície refletora, transmitiu da Rússia e foi recebido por um operador brasileiro. Fica a pergunta no ar(literalmente): por que desativaram o sistema se ele continua dando ótimos resultados?Valeu!!!

  2. Luciano Rosa disse:

    Como ex-funcionario do Departamento de Correio e Telegrafo, com certeza, o mais rapido e o morse, radio telegrafo e o teletipo que acho que a internete inicou graças ao teletipo por ser um aparelho teclado que transmitia telegramas sem fio, e nao esquecendo do telex. Tempo bom, abraços a todos.

  3. só rindo disse:

    com certesa o telegrafo, muito eficiente ainda

  4. Ricardo disse:

    Quem já foi radiotelegrafista sabe o resultado desta competição …
    Quem não foi vai se surpreender !!!!

    Saudades do velho codigo Morse !!!! Sou mais um aficcionado por ele.

    Ricardo
    Ribeirão Preto SP

  5. Pires disse:

    Nada mais rápido em comunicação antiga na qual poucos conhecem, Muito bom gostei parabens.

  6. Pires disse:

    Nada mais rápido em comunicação antiga na qual poucos conhecem, o bom e velho telegrafo que conheci . Muito bom gostei parabens..

  7. Iara Alice - Peruibe disse:

    Poxa! Fiquei sem saber qual é mais rápido. No youtube não deu para ver porque estou no Brasil. Pode?

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo