Publicidade

Publicidade
07/03/2009 - 17:31

Uma nova ideia para o Dia do Tio

Compartilhe: Twitter

No sábado passado, lancei aqui a ideia de criarmos o Dia do Tio. Recebi várias sugestões de datas para a festa. Na minha opinião, a melhor até agora veio de Angela Denise Uzae Silva. Ela escreveu:

“Fiquei empolgadíssima com a ideia de um ouvinte do “Dia do Tio”. Creio que este dia deixaria muita gente que não se casou, ou que não teve a oportunidade de ser mãe ou pai, contente. É uma forma dessas pessoas serem lembradas e ganharem carinhos e mimos dos sobrinhos e outros membros da família. Amei esta idéia. Fiz algumas pesquisas e encontrei na Bíblia uma passagem que fala de Cleófas. Cleófas era tio de Jesus, casado com Maria de Cleófas (irmã da mãe de Jesus). Há um capítulo na Bíblia (em João, cap.19, versículo 25), que cita a presença de Maria de Cleófas junto com Maria (mãe de Jesus) aos pés da cruz, no dia da crucificação de Jesus Cristo. Assim, foi a tia de Jesus que amparou sua mãe. Como o dia da crucificação já é um dia importante e que nos remetemos à paixão de Cristo, minha sugestão é que o “Dia do Tio” seja comemorado no domingo seguinte ao domingo da Páscoa”.

A ideia da Angela é boa. Mas acho que não vai pegar por ser tão próxima à Páscoa. Estamos chegando perto… Continuem enviando as sugestões!

Autor: - Categoria(s): Datas Comemorativas Tags: , , , ,

Ver todas as notas

6 comentários para “Uma nova ideia para o Dia do Tio”

  1. Que tal se procurássemos saber da data de lançamento da campanha publicitária “Tio”, da Sukita?

  2. José Carlos Penha disse:

    Marcelo,
    O calendário da Igreja Católica celebra a memória de Maria de Cléofas no dia 9 de abril. É uma data fixa, que neste ano coincidirá com a Quinta-Feira Santa.
    Alguns pesquisadores dizem que Cléofas era irmão de São José, portanto Maria de Cléofas seria a concunhada de Maria Mãe de Jesus.
    Maria de Cléofas é considerada a “mãe dos irmãos de Jesus”, termo semítico que também designava os primos: Tiago Menor, Judas Tadeu e Simão.
    Supostamente, Cléofas era um dos discípulos de Emaús que, no dia da Ressurreição, se afastavam de Jerusalém com o coração pesado de melancolia e desilusão, quando foram alcançados por Jesus Ressuscitado.
    Maria de Cléofas também estava entre as mulheres que foram ao sepulcro onde foi colocado o corpo de Jesus, para besuntá-lo com unguentos, quando viram o túmulo vazio. Portanto, era uma seguidora de Cristo.
    Espero ter ajudado.
    Abraço.

  3. Little Fox disse:

    Definitivamente, essa foi a melhor idéia que você já teve, depois da idéia da fotografia das crianças chorando no colo do Papai Noel!

    Só espero que, até o dia que “pegue”, minha irmã tenha desencantado… hahaha…

  4. Mairton Lima disse:

    Achei o máximo esta idéia de criar o dia dos tios e tias, porque todo mundo lembra do dia das mães, dos pais, dos avós, mas esquecem que os tios tambem fazem parte da familia e merecem terem um dia para serem homenageados. Digo isso porque sou tio de dois sobrinhos maravilhosos e sei que ser tio é como ser um irmao ou um segundo pai. Em fim os tios merecem sim um dia para eles.
    Eu apoio a idéia e tenho aqui minha sugestão: O Jose Carlos da Penha disse bem, que o Dia de Santa Maria de Cleófas se comemora no dia 9 de abril, mas eu descobrir a data que se comemora o dia de São Cleófas, o tio de Jesus Cristo, é o dia 25 de setembro. Então esta é minha sugestão, que o dia dos tios seja no dia 25 de setembro.
    agradeço a compreençao amigos.

  5. nubia disse:

    eu acho que o dia do tio deveria ser dia 13 de julho

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo