Publicidade

Publicidade
06/02/2009 - 17:27

Um livro sobre adoção e famílias

Compartilhe: Twitter

Conheci Todd Parr em 2001. Na verdade, conheci um de seus livros. Entrei numa livraria em São Francisco, nos Estados Unidos, e dei de cara com “It’s Ok to Be Different”. Foi amor à primeira vista. Tanto que resolvi comprá-lo para minha filha.  O livro fez tanto sucesso em casa que decidi escrever para o autor (o endereço eletrônico estava na orelha do livro). Trocamos algumas mensagens e me tornei editor de Todd Parr no Brasil no ano seguinte. O primeiro lançamento foi justamente “Tudo Bem Ser Diferente”, falando das diferenças que costumam excluir as crianças de determinados grupos e rompendo as barreiras do preconceito.

De lá para cá, Todd Parr publicou 10 livros no Brasil. Apresentou também uma série de desenhos, a Todd World, no canal a cabo Discovery Kids. Mas o livro de Todd Parr que mais me emocionou acaba de sair:  “Somos um do outro – Um livro sobre adoção e famílias”. Adoção é um tema difícil e Todd faz isso com uma leveza desconcertante.

 Amar é sinônimo de compartilhar e a adoção é um ato de amor. “Você precisava de alguém para dizer ‘eu te amo’ e nós tínhamos amor para dar”.

Autor: - Categoria(s): livros Tags: , , , , ,

Ver todas as notas

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo