Publicidade

Publicidade
25/01/2009 - 10:44

O que você faz com 5 centavos?

Compartilhe: Twitter

As moedas de 1 centavo sumiram. Até a famosa frase “posso ficar devendo 1 centavo” já não é mais pronunciada. Ninguém espera mais receber trocos de 1, 2, 3 centavos.  Será que o mesmo acontecerá com a moeda de 5 centavos? O que você faz com 5 centavos hoje em dia? Uma bala na padaria já está custando 10 centavos… Uma fitinha de Nosso Senhor do Bonfim também sai por 8 centavos (desde que compradas em dúzias).  Em Salvador, o preço de uma viagem de subida ou descida pelo Elevador Lacerda é de 5 centavos. Pode parecer nada, mas os baianos reclamam. Nas duas cabines mais modernas, o trajeto é de 23 segundos. Vou fazer uma comparação rápida com outro meio de transporte. Quem paga R$ 2,30 pelo ônibus na Cidade de São Paulo, arredondando a conta, teria direito a ficar apenas 15 minutos dentro do coletivo. Depois disso seria obrigado a descer. A única vantagem é que o Elevador Lacerda não enfrenta congestionamentos – embora as filas sejam enormes!

Autor: - Categoria(s): Cotidiano, Viagem Tags: , , , ,

Ver todas as notas

43 comentários para “O que você faz com 5 centavos?”

  1. Eliel Moreira da Silva disse:

    Com a desvalorização do Real, não se pode fazer quase nada com cinco centavos, mas,, pode-se transformar a economia em justiça. Isto é. Multar quem não dá troco. Imagina quanto as empresas ganham retendo cinco centavos de cada venda? um absurdo. O maior problema do Brasil é que não há fiscalização e as leis são escancaradamente burladas. É ilegal não dá troco!
    Eliel Moreira da Silva
    Estância Velha/RS.

  2. beth disse:

    experimente ir ao supermercadoe ficar devendo um centavo, a caixa vai logo dar um jeito de ter troco.Isso e uma grande malandragem dos grandes malandros brasileiros.Eta povinho safado!!!!

  3. Helena PRADO disse:

    Junto e dou esmolas

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo