Publicidade

Publicidade
03/01/2009 - 18:35

Uma retrospectiva desencanada

Compartilhe: Twitter

Achei que conseguiria passar a virada do ano sem publicar aqui qualquer tipo de retrospectiva. Mas não resisti… Acabo de receber um e-mail do amigo publicitário Victor Marx com uma retrospectiva bem desencanada. Eu explico: Victor é um dos criadores do sensacional site Desencannes, que satiriza as peças e o mercado publicitário. Junto com Eduardo Dencker e Marcel Ares, ele lançou o livro “As impublicáveis pérolas da propaganda. Agora publicadas”. Vale conferir o humor do trio. No livro, no site e nesta retrospectiva de 2008:

Ah, 2008. O ano em que o IPI dos carros e as ações das bolsas caíram e mesmo assim você continua sem dinheiro pra comprar qualquer um dos dois. Ano em que você descobriu como é a cara do Barack Obama e do Gilberto Kassab. Ano em que o iPhone chegou ao Brasil sem precisar ser desbloqueado por um amigo do seu amigo:

– No cinqüentenário da Bossa Nova o grande sucesso no mundo da música foi Mallu Magalhães, que encabeça um novo movimento musical conhecido pelo nome de Bosta Nova.

– Claudia Leitte engravidou e agora tem no peito o que antes só tinha no nome.

– Pesquisadores da Universidade de Coimbra, Portugal, chocaram o mundo ao constatarem: na Ilha da Madeira não tem cupim.

– A alemã Yvonne Buschbaum, a melhor atleta em salto com vara da história da Alemanha, realizou uma operação de troca de sexo. Agora ela vai inaugurar uma nova competição olímpica: salto em distância feminino com vara.

– Elder Granja, lateral direito do Palmeiras, foi responsável por todos os frangos do Brasileirão deste ano.

– Crime fiscal financeiro em municípios do interior de Minas Gerais só livrou a cidade de Contagem.

– A ex-estrela pornô Milly D’Abbraccio candidatou-se a vereadora na cidade de Roma. Sua plataforma de governo era King Size, com lençóis egípcios em formato de coração numa sala espelhada e música ambiente.

– 67% dos brasileiros não entenderam o significado do fim da tolerância do bafômetro nas novas leis de trânsito, o que fez aumentar as vendas de pasta de dente e diminuir as de alho e cebola em todo país.

– O número de abandono de animais cresceu 1.000% entre dezembro de 2007 e janeiro de 2008. Como metade desta notícia é deste ano e metade do ano passado, aqui só vou colocar a metade da…

– Contradições do mundo televisivo: o apresentador da previsão do tempo do extinto “Aqui Agora” conhecido por Feliz morreu de tristeza.

– As bolsas de todo o mundo despencaram. Mas a da Britney Spears simplesmente desapareceu numa festa de Beverly Hills.

– O ex-bispo Fernando Lugo venceu as eleições presidenciais no Paraguai com a campanha “Vote em mim e seja o que Deus quiser”.

– Trocadilhos do mundo Olímpico: atletas da fossa olímpica tomam anti-depressivos.

– 2008 foi o Ano da Mulher: da mulher-melancia, da mulher-moranguinho, da mulher-filé e da mulher-melão. Já Ronaldo Fenômeno considerou este como o ano da mulher-homem.

– Hassan al-Majeed, primo de Saddam Hussein, foi condenado à morte duas vezes pelo massacre de xiitas em 1991 e de curdos em 1980. Ou seja, se Hassan ressuscitar a justiça iraquiana manda matá-lo de novo!

– Rubinho ganhou uma única corrida este ano: a de kart promovida por Felipe Massa. Mas ano que vem ele promete ganhar também a corrida do autorama de Ribeirão Pires.

– Gabeira não ganhou a prefeitura do Rio, mas foi bem nas bocas diurnas.

– Laos ganhou uma única medalha nos Jogos Olímpicos de Pequim. E o mundo continuou igual.

– Dançar no seu quadrado em festa de casamento e seguir o Marcelo Tas no Twitter foram as principais modinhas de 2008.

– A vice Miss Brasil é surda. Mas ela só perdeu o posto de Miss Brasil porque os organizadores queriam alguém que se emocionasse ao ouvir o seu nome como primeira colocada.

– Contradições dos esportes brasileiros: Juliana Veloso, atleta de saltos ornamentais em plataforma de 10m, tem medo de altura.

– Guga lamentou a perda do jogo de estréia no aberto de Miami. E também no de Sauípe, no de Monte Carlo, no de Barcelona, no de Roland Garros…

– Sessão coisas que se repetem: Romário pendurou as chuteiras.

– Viral do ano: o sapato que o jornalista iraquiano atirou contra o republicano George W. Bush era Democrata.

– Aproveitando o verão chinês, atletas brasileiros foram pra Pequim pegar um bronze

– O jogador do time de basquete da Grécia Theodoros Papaloukas foi proibido de chegar a menos de 250 metros de hospícios femininos daquele país.

– Sessão coisas que se repetem: Pelé se separou da mulher

– O corredor Kleberson Davide disse sua eliminação das quartas-de-final nos 800 metros dos Jogos Olímpicos se deu porque a sua bateria estava muito lenta. Sim, porque quando todos correm muito rápido, é muito mais fácil de ganhar, né? Disse ainda que nas próximas Olimpíadas gostaria de ir mais longe e pra isso vai se inscrever na prova dos de 1,5 km, que já representam 700 metros mais longe do que ele foi em Pequim.

– Analistas esportivos afirmaram que o Brasil ganhou muitas medalhas nas Para-Olimpíadas porque este país é torto por natureza.

– Na Tailândia foi disputado o 1º campeonato mundial de boxe na categoria anões. As regras são as mesmas do boxe tradicional, eliminando-se apenas a punição do golpe baixo.

– E por fim, mas não menos importante, as duas declarações que definitivamente marcaram o ano de 2008: “Quando eu vi que ele era ele, eu não acreditei” (do travesti Andréa Albertino ao se deparar com Ronaldo Fenômeno) e “Quando eu vi que ela era ele eu também não acreditei” (Ronaldo, na delegacia, explicando a confusão).

Autor: - Categoria(s): Humor Tags: , , , , , ,

Ver todas as notas

12 comentários para “Uma retrospectiva desencanada”

  1. manuel disse:

    vou propagar ou propagandar essas perolas pros meus amigos e mesmo assim nao ficarei mais pobre.

  2. Renato disse:

    E esta matéria já é pérola para o final de 2009!
    Quanta babaquice!

  3. marcos rogerio disse:

    marcelo, foi esquecido o 50° aniversario do primeiro titulo mundial de futebol adquirido pelo brasil

  4. marcos rogerio disse:

    ah! e o ronaldo no corinthians?

  5. caroasis disse:

    Nossa, adorei o texto. Me fez rir muito.
    Está de parabéns pelo trabalho.
    Com certeza vou enviar para os amigos.
    Beijos.

  6. Alex disse:

    Gostei o da Malu Magalhães….o menina chata, sem graça, sem talento, sem voz, sem….tudo o mais!

  7. aldo disse:

    Faltou o SIFU do Lula. Enquanto ele fala bobagens nos oh: NOSFU !

  8. aldo disse:

    DEIXA PRALÁ LULISTA .

  9. aldo disse:

    CARA QUEM FALOU SIFU EM REDE NACIONAL NÃO FUI EU. FOI ELE, O NOSSO PRESIDENTE. ELE É QUE PRECISA DE MODERAÇÃO.

  10. Lívia disse:

    kkkk Bosta Nova foi ótima… bem nova, aliás, de 16 aninhos…

  11. John Davis disse:

    Gostei dessa retrospectiva, ri muito, melhor que as outras, que mostraram mais as desgraças de 2008. Meu destaque é para o movimento da Bosta Nova , liderado pela Mallu. Realmente , com 16 anos é uma bosta nova (mais uma) que temos que aguentar.
    Para os fãs , mais uma pérola da “musa”, que li no “Jornal da Tarde” de hoje(04/01) ” A gente não é nada e a gente nunca deixou de ser nada. A gente só continua tentando ser alguma coisa”. Cheirou cola e comeu a lata…

  12. Fabiola disse:

    Realmente foi a ano das mulheres e da falta de cultura do brasileiro em prestigiar tal situação. Precisamos de mais cultura e educação em 2009!!!!

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo