Publicidade

Publicidade
23/11/2008 - 18:47

Os desenhos clássicos estão de volta

Compartilhe: Twitter

Não posso dizer que eu fui um visionário. Muitas outras crianças devem ter tido a mesma idéia. Quando tinha 7, 8 anos, eu sonhava com um canal que exibisse desenhos animados o dia inteiro. Minhas preces foram ouvidas tarde demais. Quando surgiu o Cartoon Network, em 1993, eu já era meio grandinho. Mas fiquei feliz da vida quando Ted Turner criou um segundo canal, o Boomerang,  só com desenhos clássicos. Era uma delícia rever os desenhos que marcaram minha infância: Os Flinstones, Os Jetsons, Manda-Chuva, Scooby-Doo e Jonny Quest. Só que minha alegria durou pouco. Em 2006, o Boomerang começou a mudar a programação. Os clássicos passaram a ser exibidos de madrugada. O canal ganhou uma programação teen. No começo deste ano, os desenhos velhinhos praticamente desapareceram. Minhas preces foram novamente ouvidas.  Na semana que vem, a turma toda estará de volta. Turner anuncia a criação do canal pago Tooncast a partir de 1º de dezembro (não se sabe ainda quando as operadoras brasileiras começarão a oferecer o canal aos assinantes). O público-alvo são as “crianças” das décadas de 60 e 70. Se você tem a mesma idade que eu, vai se emocionar com a abertura de Jonny Quest. Afinal, temos bons motivos para comemorar. A idéia desse canal foi nossa, não foi? 

Autor: - Categoria(s): Televisão Tags: , , , , , , , , ,

Ver todas as notas

78 comentários para “Os desenhos clássicos estão de volta”

  1. adli disse:

    eu sou a marmanja da decada de 70 mas sinto falta dos bons desenhos estou no aguardo

  2. Rogério da Hora disse:

    Sinto muita saudade desta época, lembro que vinha correndo da escola para assistir todos estes desenhos, gostava também do fantomas, savamur, urso do cabelo duro, herculoides, Jony Quest, Utraman, Utrasevem.

  3. tulio disse:

    A infância é muito boa em qualquer época da vida. Desenho animado melhor ainda. Acho que o maior mérito desse projeto é permitir que os atuais senhores e senhoras matem a saudade da própria infância. Eu sou um dos que deseja reviver a tenra idade.

  4. Ana Paula disse:

    Manda-Chuva, Scooby-Doo, Johnny Quest e a Pantera cor de Rosa (muda) com o Inspetor e outros velhinhos já estão sendo exibidos na TV Aberta – Rede Brasil de televisão – Estou relembrando minha infancia…

  5. rosemari disse:

    Gostaria que esses desenhos fossem passados em horários que o público pudesse assistir, são “clássicos” que marcaram nossas infâncias, e não são como os desenhos atuais, cheio de violência…… somos “crianças” crescidas em busca de nosso passado ….com recordações maravilhosas

  6. Ronaldo disse:

    Ah,que saudades,ursinhos Games,Smurfs,Caverna dos Dragões”era muito show,Thundercats, os ióks”claro que não é assim que se escreve,mais eles estiveram no filme de George Lucas,Stars Wars,ou Caravana da Coragem”enfim,uma viagem ao saudosismo!

  7. KATIA disse:

    a unica emissora que vejo que pode colocar essas joias para canal aberto (eu não tenho tv por assinatura) acho que seria a Record, uma vez que já esta fazendo isso como o Pica-Pau (assisto direto) e li uma materia que semana passada conseguiram por 20 minutos ficarem lider de audiencia só com o pica-pau….. imaginem com toda essa galera boa????? Seriam primeiro sempre hehhehhe

  8. Juarez disse:

    Muito bom!
    Esse clássico é sempre bem vindo, aliás todos eles pois acredito que vai conquistar os jovens também.
    Abraço.

  9. Jorge disse:

    Uma outra boa notícia: o cartoon network voltou a exibir desenhos clássicos, durante a madrugada. Enquanto ainda não temos o tooncast, podemos assistir desenhos maravilhosos da pantera cor de rosa, pica pau, pernalonga, o tamandua e a formiga e tom e jerry, além de desenhos antigos diversos. Espero que dê bons resultados e o canal aumente ainda mais a participação dos antigos cartoons na programação.

  10. roberto disse:

    auguem sabe onde eu encontro o filme o menino bionico pra baixar na net.

  11. e verdade o urso do cabelo duro e exibido da rede record

  12. JOSÉ R. C. DO NASCIMENTO disse:

    Olá, camaradas!
    Ao procurar pelo nome, encontrei neste site um comentário de

    Silvia de Luna Gonçalves, e acho que se trata de uma grande amiga do passado, moradora de Belém do Pará. Por gentileza, podem enviar meu e-mail para ela? Se puderem eu agradeço muito.

    FAVOR CITAR QUE PERTENCE A JOSÉ REINALDO, DE PEIXE-BOI-PARÁ.
    Grato.

  13. Eduardo disse:

    mano,quando eu era moleque eu curtia mto esses desenhos.
    fiquei puto quando a turner mudou o canal,eu e + otros fãs
    ficamos todos sem o nosso velho canal.
    mas q bom q voltou no TOONCAST.

  14. Rogerio almeida da silva disse:

    como cosigo dvd do jony quest sinto falta dessa epoca muito show.aguardo resposta.

  15. jussarasantiago disse:

    legal de mais ter esses desenhos de volta
    me sinto uma criança assistindo-os.

  16. Roseli Ap. Garcia disse:

    Você poderia me lembrar os primeiros nomes de Hanna e Barbera? eu sei que o Barbera é Josephy – ou seja Josephy Barbera e qual o primeiro nome de Hanna? Mande por E-mail para mim – por favor?
    Obrigadinha!!!

    • curioso disse:

      Roseli,
      Os nomes são William Hanna e Joseph Barbera. Qualquer outra dúvida, é só escrever!

  17. emanuel cervan disse:

    ola galera…queria saber onde posso baixar o desenho O MENINO BIONICO e a série japonesa antiga OS VINGADORES DO ESPAÇO , meu email emanuelcervan@hotmail.com

    abraços e obrigado.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo