Publicidade

Publicidade
08/11/2008 - 23:16

Ex-Beatle e Anna Júlia

Compartilhe: Twitter

Em abril de 2007, a banda Los Hermanos anunciou que “daria um tempo”. Em nota oficial, Marcelo Camelo & cia. disseram que a banda não acabou, e que não existem problemas de relacionamento dentro do grupo. As más línguas disseram que, na verdade, eles não agüentavam mais é cantar a música “Anna Júlia”…

Só que a curiosidade é que o mega sucesso atravessou o oceano e ganhou uma versão em inglês, que me foi enviada pelo amigo Antonio Mier. Quem escreveu a letra e a regravou foi Jim Capaldi, ex-baterista do grupo Traffic. Quer saber mais? Capaldi caprichou na hora de escolher os músicos que participaram desta regravação. Paul Weller, ex-líder do The Jam, ficou no backing vocal. Ian Paice, do Deep Purple, atacou na bateria. Só que o mais espetacular é que o ex-Beatle George Harrison, amigão de Capaldi, fez os solos de guitarra.

Numa entrevista à BBC, Capaldi – que era casado com uma brasileira – explicou por que gravou o hit: “Anna Julia tem uma vibração forte e simples. O estilo, assim como os versos e o refrão, lembram as músicas da primeira fase dos Beatles”.

Veja o clipe da música “Anna Julia” com Jim Capaldi. Apesar da participação de Ian Paice, Paul Weller e George Harrison (Beatles) na gravação da música, apenas Capaldi e sua banda aparecem no clipe. Observe que, na hora do solo feito pelo George Harrison, o rosto do guitarrista não aparece como seria de costume. Esse foi um dos últimos registros do som da guitarra de George Harrison. A música foi gravada no início de 2001 e Harrison morreu em novembro daquele ano, aos 58 anos. Jim Capaldi morreu em janeiro de 2005, aos 60. Ambos morreram de câncer.

Quer saber quem é a Anna Júlia que foi a musa inspiradora da música? Clique aqui:
http://guiadoscuriosos.ig.com.br/index.php?cat=1548

Autor: - Categoria(s): Música Tags: , , , ,

Ver todas as notas

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo