Publicidade

Publicidade
03/11/2008 - 11:54

Jornal do Meu Aniversário

Compartilhe: Twitter

De presente de aniversário, sexta passada, ganhei um exemplar de um jornal português com a notícia do meu nascimento. É uma brincadeira que pode ser comprada pela internet. O aniversariante recebe uma página de jornal no formato PDF e pode fazer quantas cópias quiser. O “Jornal do Aniversário” traz outros fatos que aconteceram na data e do ano do seu nascimento. Em 1964, por exemplo, os Beatles estouravam nas paradas com “A Hard Day’s Night”. Dom Duarte, rei de Portugal, nasceu em 31 de outubro de 1391. Parente? O Benfica sagrou-se campeão português de futebol naquele ano. Ah, o horóscopo diz que o escorpiano é um sujeito… curioso. Sério mesmo?
Só achei um errinho. No quadro sobre a entrega do Oscar de 1964, há a expressão “And The Oscar Goes To…” (E o Oscar vai para). Em 1964, ainda se dizia “The Winner Is…” (O vencedor é). A nova frase só foi criada em 1989. Dessa maneira não se dava a entender que os outros eram perdedores.

Entre no site e veja uma página demonstrativa da sua. Aí vai o link: www.jornaldoaniversario.com

Autor: - Categoria(s): Baú, Datas Comemorativas, Sem categoria Tags: , ,

Ver todas as notas

3 comentários para “Jornal do Meu Aniversário”

  1. Antonio Mier disse:

    Muito legal e realista mesmo…só não sei porque as páginas do jornal com minha data de nascimento estavam tão amareladas…tinha até umas traças…

  2. Pedro Soares disse:

    Desconhecia que a famosa expressão dos óscares so apareceu em 89. Fiz a correcção no jornal. Obrigado pelo dica.

  3. Pedro Soares disse:

    Se quiser posso-lhe enviar o jornal com a expressão corrigida.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo