iG

Publicidade

Publicidade
13/10/2008 - 22:45

Proibido entrar de capacete

Compartilhe: Twitter

A lei está em vigor em Porto Alegre há apenas seis meses. Não sei se está dando certo ou não. Só sei que a idéia é evitar assaltos feitos por motociclistas com a identidade escondida pelo capacete. A lei diz o seguinte: “A norma proíbe o uso de capacete pelo condutor e pelo passageiro de motocicletas, no interior de estabelecimentos públicos e privados, ou quando as motocicletas estiverem estacionadas em vias públicas”.
O que você acha desta idéia?

Autor: - Categoria(s): Cotidiano Tags: ,

Ver todas as notas

8 comentários para “Proibido entrar de capacete”

  1. Felipe Luis glod disse:

    Aqui no rio de janeiro vao proibir os vagabundos de andar armados em vias publicas, agora a policia vai andar de carro blindado.

  2. israel denis ferreir disse:

    eu concordo com essa decisão sei que será um pouco dificultoso para os motoqueiros onesto mais eles vão acostumar tudo é questão de ábito

  3. Cláudia Aragón disse:

    Pelo que sei, Porto Alegre não tem tantos assaltos praticados por motoqueiros – a insegurança tá cada vez maior, mas quando estou por lá, ainda consigo dirigir de janela aberta. Seria uma ótima idéia para São Paulo, não? Se bem que a maioria assalta no semáforo mesmo …

  4. josé disse:

    É uma atitude mais do que necessária, concordo! Mas se por exemplo o cara entra no banco vestido de palhaço ou com uma fantasia do Mickey, o que acontece?

  5. Murici disse:

    Tudo é válido qdo se trata de manutenção da segurança para o povo…

  6. Edaurdo disse:

    Tem dado certo sim. Desde a entrada em vigor da lei, não se tem notícias de assaltos ocorridos dessa forma.

  7. Eduardo disse:

    Marcelo, faça uma pesquisa sobre uma informação que li esses dias… de que na Colômbia (não sei se vale para todo o país) é proibido o transporte de passageiro em motocicletas, justamente para evitar assaltos praticados por quem está na garupa da moto.

  8. Matheus disse:

    Quando o cara quer assaltar de capacete ou sem capacete ele vai entrar na loja pois ele não respeita nada nem uma lei maior que é a de roubo imagine de entrar de capacete

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo