Publicidade

Publicidade
27/09/2008 - 07:43

Sem carro e sem vergonha

Compartilhe: Twitter

Um dos destaques de hoje do “Curiocidade” (página que assino todos os sábados no Jornal da Tarde) mostra que a cara de pau dos políticos não tem limites! Na segunda-feira passada, o candidato a vereador Penna, do PV, estendeu uma faixa em frente a seu comitê, na Avenida Rebouças, em São Paulo: “Dia 22 – Dia Mundial Sem Carro. Fizemos nossa parte. Deixamos os nossos na garagem”. Bonito, mas… mentiroso. Garagem nada! Os carros estavam todos no McDonald’s, que serve de estacionamento informal para o comitê do candidato. Em apenas 15 minutos, flagrei uma caminhonete com material de campanha sair dali, enquanto uma van e um Escort entravam. Deixavam o carro e iam direto para o comitê. Um Monza, um Gol, um Fiesta e um Celta, todos adesivados, estavam estacionados na lanchonete. Havia também uma kombi de outro candidato do PV. Foi o Dia Sem Carro ou Sem Vergonha?

Autor: - Categoria(s): Cotidiano, São Paulo Tags: , , ,

Ver todas as notas

17 comentários para “Sem carro e sem vergonha”

  1. Rosa Maria disse:

    Como vamos confiar em um cadidato deste? Por isso dou meu voto para o Kassab que realmente faz o que fala. Espero que o pessoal de São Paulo faça o mesmo . Abraços Rosa

  2. valdir monteiro disse:

    Que PENNA,eu até acreditava no pena, não fico mais com Penna.

  3. carlos enrique de ol disse:

    pq as fotos dos carros nao abrem????????????????????

  4. marcos aurelio disse:

    esse se deu mal, a mentira tem perna curta, e ai ja nos dá uma noção de como seria o nosso futuro legislador. ….. que vergonha.

  5. Aurelio Pontes disse:

    partido verde de vergonha.imagina se for eleito?

  6. Paulo disse:

    Como votar em uma criatura como essa? Se em uma “simples” manifestação ele menti, imagina quando ele estiver no legislativo municipal…

  7. Sergio disse:

    Dia do sem vergonha;
    Sem Caráter;
    Sem escrúpulos;
    Da cara de pau;
    E assim vai….

  8. Bruno Camargo disse:

    putz, e o pior é que eu ia votar no Penna…

    Bom, já não vou mais…

    hipocrisia, estou fora!!

    Obrigado Marecelo,
    Abraços!

  9. luiz disse:

    E impressionante como todos aqueles que se apresentam como ^diferentes^ demonstram se cada vez mais iguais…O PV em SP aceita qualquer um como candidato…Teve um ano que negociaram com o Pinotti lembram dele, o quercista… Eu
    ainda acredito na sinceridade do Gabeira, da H. Helena e da Soninha,
    mesmo sem concordar as vezes com eles… Kct, sera que nunca mais teremos alternativas limpas e confiaveis que nos apresentem algo a mais, um pouco mais de utopia, alem da ^competencia^ dos gerentoes que querem nos governar…Ps como e que se acentua c. essa p… de notebook(interrogacao) Desculpem mas to com preguca de copiar e colar….

  10. marcelo disse:

    Tambem acho uma tremenda cara de pau, mas fazer o que: ruim com eles, pior sem eles. A não ser que alguém tenha outra alternativa de governo. Um que una todas as classes da sociedade e mande embora esses corruptos. É difício, mas alguém tem que tentar. Eu e minha familia ja estamos desiludidos com a politica e com essa tal “democracia”.

  11. marcelo Dantas disse:

    É TUDO UM BANDO DE PILANTRAS!

  12. Antonio Mier disse:

    FAIXA NA FRENTE DO COMITÊ É SÓ FACHADA MESMO…

    Não importa a que partido – eu diria SOPA DE LETRINHAS tamanho é o número de coligações – o candidato pertença: em campanha, tudo é politicamente correto; na prática, são todos FARINHA-DO-MESMO-SACO, ou seja, CARAS-DE-PAU mesmo !!!
    Candidato para conseguir meu voto tem que ser convincente na campanha e na vida como cidadão.
    Nos últimos 20 anos NINGUÉM conseguiu me convencer de nada…
    E se os candidatos são ruins, imaginem os poíticos que serão depois de eleitos…

  13. Lavinia disse:

    Caro Marcelo

    dentre outras coisas aprecio muito seu trabalho que tanto conhecimento e por que nao dizer também entretenimento cultural traz aos seus leitores…minha mae adorava e era um de seus livros preferidos de cabeceira …

    acredito que a democracia vale a pena ainda que com suas limitacoes e imperfeicoes…afinal somos perfeitos ????

    acompanho o trabalho do Penna e do partido verde nestes ultimos dois anos e acho que muito precisa ser melhorado mas gostaria que você como escritor e jornalista e importante e responsavel formador de opiniao aceitasse um convite para conversar com o Penna e conhecer suas idéias e práticas e acoes …alias voce e quem mais quiser

    tenho a certeza de que voce e seus leitores ficaram gratificantemente surpresos do quanto vale a pena votar no Penna e no Partido Verde …excercer com responsabilidade e seriedade a democracia tao nova em nosso país …

    …tudo vale a pena quando a alma nao é pequena …

    abracos com votos de muitas alegrias e realizacoes sempre
    cordialmente
    Lavinia Martins Aires

  14. Bru MM disse:

    Típico de um país como o Brasil, o que mostram nunca é o que realmente “é”. Sim, ninguém é perfeito, claro. Mas mentir sobre essa perfeição já é sacanagem. Se não iam aderir a campanha do Dia Mundial Sem Carro, pra que colocar uma faixa iusória?
    Pq é tão difícil ser transparente e respeitar os outros? Ah, já sei, pq o exemplo maior vem de cima, do presidente…

  15. Gente, rssss é muito cômico, para não dizer trágico quando informações na mídia são usadas de maneira totalmente distorcidas.
    Vocês sabem de quem eram os carros? Se era de mlitantes?
    Vocês não avaliam a informação por completo, acreditam apenas no que uma imagem apresenta.
    Eu e meu marido aderimos sim o dia mundial sem carro, inclusive fomos trabalhar a pé. Saímos com um trenzinho para chamar a atenção do transporte coletivo de qualidade. Agora nós do PV não somos ditadores e sim prezamos o livre arbítrio, trabalhamos a consciência, se tivemos militantes que deixaram o carro lá ao lado, o que podemos fazer?
    O que não dá é julgar um candidato que graças ao seu trabalho pode provar a confiança de seus eleitores e foi eleito, por uma imagem sem informação.
    É lamentável que a mídia no Brasil seja assim nada investigativa e muito sensacionalista.

    Abraços,
    Patricia Penna

    Resposta de MARCELO DUARTE: Obrigado pelo comentário, Patrícia. O espaço aqui também é totalmente democrático. Mas já virou clichê esta história de falar em “sensacionalismo” da mídia, não acha? Antes de querer conscientizar a população, não seria melhor conscientizar os próprios militantes do PV? Eu trabalho ao lado do seu comitê e vi o movimento de carros o dia inteiro entrando e saindo com material de propaganda eleitoral. Parabéns pela eleição de seu marido! Mas nada de querer enganar o eleitor.

  16. Nao que eu vincule isso diretamente a ideologia e pratica geral do partido ou da candidata Marina, ou ainda ao trabalho do Penna, pois nao conheco seu trabalho. Mas que a mensagem firmada em cima da preocupacao com o meio-ambiente não basta, acho que já está claro.
    Do mais, tenho recebido spams desse mesmo vereador. Nunca me cadastrei, afinal nem moro da capital paulista. E já fiz o cancelamento 3 ou mais vezes e mesmo assim os emails chegam.
    Mas é isso ae, olho aberto e consciencia em outubro!
    PS. Só pra ficar claro. cheguei a esta pagina atraves de um camarada que quer prejudicar a Marina e o PV e fica postando esse link no twitter. Na minha opiniao só sobra pro vereador em questao.

  17. Maurício disse:

    Patrícia, como sempre, você enrolou, enrolou e não respondeu ao artigo. Típico de quem está em um partido que agora posa de ético, mas em S.P., são marionetes e línguas de aluguel do PSDB/DEM…

    a propósito, onde estava Penna, Sirkis, Gabeira e Marinha quando a dupla Serra/kassab cortou mais de 600 árvores nativas e muitas com mais de 50 anos, lá no canteiro central da Marginal Pinheiro, para que este se tornasse “estacionamento das máquinas do ROUBOANEL”??? não me lembro de uma posição indignada dessas pessoas?

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo