Publicidade

Publicidade
21/09/2008 - 09:23

Viajando a 300 quilômetros por hora!

Compartilhe: Twitter

A viagem de trem entre Madri e Barcelona já foi uma tortura. Agora ela pode ser feita em apenas duas horas e meia (pontualíssimo!) num trem super-rápido. O avião faz o percurso em metade do tempo, mas o viajante precisa somar o tempo de aeroporto. Aí dá na mesma. Dentro do trem, as poltronas são confortáveis e o espaço entre elas é bem maior que nas aeronaves. O banheiro é grande e há uma cafeteria num dos vagões. Uma comédia exibida nas telas do corredor deixa a viagem ainda mais curta. O “serviço de bordo” ofereceu um tablete de chocolate e balas de goma.

Aí você pode estar se perguntando: super-rápido quanto? O trem chegou a fazer 300 km/h. Acho que foi o mais rápido que já andei em terra. Em 1998, durante a cobertura da Copa da França, andei de TGV e ele ficou ali entre 260 e 270 km/h. Há dois anos, na Alemanha, dirigindo um Escort, cheguei a 203 km/h.

Autor: - Categoria(s): Viagem Tags: , , , , ,

Ver todas as notas

10 comentários para “Viajando a 300 quilômetros por hora!”

  1. Tati ~* disse:

    Uau!
    xD

  2. Rodrigo Ferraz disse:

    Caro Marcelo Duarte,
    Fala verdade ,tu se sentiu num carro de F1…(risos)…sensacional! Mas ,por gentileza ,dá pra sentir está velocidade dentro da aeronave ou se sente em um avião com velocidade tradicional???
    Grande abraço,
    Rodrigo Ferraz (ouvinte fiel da RB)

  3. Marcelo Duarte disse:

    Você não tem a sensação de que o trem está indo tão rápido, não. Você disse bem: é a mesma sensação de estar dentro de um avião!

  4. Antonio Mier disse:

    Mas o Marcelo não contou que estava correndo desse jeito porque estava indo encontrar a esposa. E até deu uma de Roberto Carlos cantando a viagem inteira aquela música:
    POR ISSO CORRO DEMAIS, CORRO DEMAIS SÓ PRÁ ENCONTRAR MEU BEM…

  5. Marcelo Duarte disse:

    Na verdade, eu já tinha a encontrado. A foto é de autoria dela…

  6. Cintia disse:

    Marcelo,
    Eu andei disso , nas primeiras semanas de funcionamento, no trajeto Madri-Espanha, em março deste ano.
    Gostei, muito eficiente, tranqüilo, paisagem legal interiorana da Espanha, né..(os lugares são contados) mas bem que o serviço de bordo poderia ser mehor..pq eu paguei em torno de 100 euros, sendo o econômico.
    Ah, e li algum lugar esses dias que esse trm chega até 350km/h. E que poderiam planejar de implantar a tecnologia no trem-bala Rio-SP.. ah, táa….

  7. Marcelo Duarte disse:

    Sonhar não custa nada…

  8. Marcus disse:

    Marcelo qual é a sensação de viajar a 300 por hora e ver ao lado escrito “Ave” , seria Ave Maria isso qe é rapidez? ou Ave Maria este negócio vai explodir? rsrsrs brincadeira a parte deve ter sido uma ótima experiencia voar sobre trilhos, mudando de assunto,, lempbra quando eu pedi pra vc me conseguir o endereço daquele restaurante Argentino onde um diretor da editora glogo ou Abril, já foi lá. demorei pra lhe retornar, é que as coisas estão muito corridas por aqui, mas vc me disse depois das suas merecidas férias poderia conseguir o endereço pra mim, é que Dezembro é aniversário do meu casamento, e eu gostaria de levar minha esposa para um jantar lá.
    te agradeço desde já, abraço.

  9. Marcelo Duarte disse:

    Olá, Marcus! O nome do restaurante é Bárbaro. Fica na Rua Doutor Sodré, 241, na Vila Olímpia. É bom reservar. O telefone é o 3845-7743. Parabéns pela comemoração e muitas felicidades para vocês! Abraços.

  10. Marcos Marcolino disse:

    Muito se fala no momento do projeto do Trem Bala Rio, São Paulo.
    Saibam é um projeto que utrapassa, 34 bilhões O crédito do BNDES será válido por 30 anos, com uma carência de cinco anos e meio para o primeiro pagamento. Outros 10% do financiamento governamental da obra serão concedidos por meio de um crédito do banco americano Eximbank Os 30% restantes virão de investimentos da empresa criada para administrar o projeto e da iniciativa privada.
    Temos acompanhado muitas criticas de perssonalidades importante resumindo que esse projeto é como um tiro no pé. Mas esses tipos de comentarios são simples especulações politica. Pois são mais de dez país emergente no mundo que estão implantando trem bala então não estamos sonhando alto estamos fazendo um investimento mesmo que a longo praso.
    Toda a tecnologia que adentrarem a fronteira do brasil será muito bem vinda o Brasil esta na sua fase de crescimento

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo