Publicidade

Publicidade
28/05/2008 - 21:51

O Copo do Mundo é Nosso!

Compartilhe: Twitter

Durante a Copa de 2006, na Alemanha, apresentei um quadro na ESPN-Brasil chamado “Copo do Mundo”. Fiquei experimentando algumas bebidas curiosas do país. Um exemplo foi a visita que fiz à cidade de Marktl, terra natal do papa Bento XVI. Num barzinho bem em frente à casa onde Sua Santidade nasceu, encontrei a “Papst-Bier”. Santa cerveja!

Encontrei dois sucos curiosos num supermercado de Munique. O suco de beterraba até que foi fácil de encarar. Mas o suco de repolho… que horror! Aquilo me traumatizou. O cheiro da bebida me deu o maior enjôo. Dei o primeiro gole e senti uma ânsia de vômito… Tudo isso estava sendo gravado.

Outra descoberta foi a “cerveja mais forte do mundo”. Ela é fabricada pela Mühlfelder Brauhaus, uma cervejaria familiar. Tem 25,4º de teor alcoólico. O antigo recorde pertencia a uma cervejaria de Boston, nos Estados Unidos (23,8º). Quer saber mais? Assista à reportagem completa, com direito à degustação no final:

Autor: - Categoria(s): Sem categoria Tags: , , , , ,

Ver todas as notas

1 comentário para “O Copo do Mundo é Nosso!”

  1. Eduardo disse:

    Olá Marcelo. Essa cerveja mais forte do mundo me interessa, a graduação alcóolica é maior do que de vinho! O blog está cada vez melhor. Um grande abraço!

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo